Televisão

Reencontro de Nenê e Marilda marca episódio final de 'A Grande Família' e emociona internautas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O último capítulo de "A Grande Família" (Globo) tomou conta da internet. No Twitter, hashtags relacionadas ao seriado ficaram entre as mais comentadas.

Mas o maior alvo de comentários, que ficou em segundo lugar nos "trending topics", foi o reencontro de Nenê (Marieta Severo) e Marilda (Andréa Beltrão).

Roteirista aposta em possível volta da série no futuro
Marieta Severo guarda aliança de casamento de Nenê
TOP 5 - Túnel do tempo: 5 curiosidades sobre a primeira versão de 'A Grande Família'

As duas personagens se reencontram no Projac, quando a família Silva vai visitar as gravações de um seriado inspirado em sua vida.

Ao ver as instalações do cenário, Nenê (Marieta Severo), se depara com a amiga, que já não fazia parte da série desde 2009.

"Marilda? É você?", se espanta a dona de casa.

"Não, eu sou a Andréa Beltrão. Vou interpretar a Marilda na série", responde a atriz.

"Nossa, mas vocês são iguaizinhas mesmo!", comenta Nenê, com saudades da amiga. De repente, Andréa encarna a verdadeira Marilda e bate um papo com Nenê. As duas se despedem com dois longos abraços e a dona de casa enche os olhos de lágrimas.


"A parte mais emocionante foi da Marilda se despedindo da Nenê", comentou uma internauta. "A melhor parte do episódio hoje foi a Marilda, adorava quando ela existia na série", endossou outro telespectador.

"Nada me arrepiou mais do que quando Marilda apareceu com suas pulseiras fazendo barulhos. Minha infância toda", se emocionou outra tuiteira.

"'A Grande Família' é igual amizade, a gente só dá valor quando perde", filosofou outro.

O perfil Dilma Bolada também não perdeu a oportunidade de comentar o último capítulo da série. "Vamos vender 'A Grande Família' para os EUA conhecerem melhor sobre a nossa cultura e o cotidiano do nosso povo. #TheBigFamily", escreveu.

"Isso não é uma despedida ou 'season finale', isto é uma digníssima homenagem", se emocionou outro internauta.

EPISÓDIO FINAL

No último episódio, os personagens tiveram seus momentos de auto-conhecimento enquanto ajudavam os atores que iam interpretá-los a fazerem seus laboratórios.

Lineu (Marco Nanini) só liberou o projeto da série quando descobriu que seu intérprete seria Tony Ramos, enquanto Nenê e Glória Pires tricotaram juntas sobre como é o cotidiano de uma mãe, mulher e dona de casa.

Bebel (Guta Stresser) descreveu si mesma como "uma mulher muito forte" para Deborah Secco, que a interpretou na série.

Agostinho (Pedro Cardoso) ficou honrado ao ser interpretado por Lázaro Ramos, apesar da ressalva ao diretor Daniel Filho: "É que eu não tenho essa característica afrodescendente", comentou o taxista.

Já Florianinho (Vinícius Moreno) adorou a ideia de JP Rufino de que seu personagem tinha que ter uma namorada. E ainda sugeriu Bruna Marquezine ao diretor. Enquanto isso, Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Marcelo Adnet se divertiram juntos imitando Dinho Ouro Preto, Silvio Santos e Lula.

Além de Andréa Beltrão, Tonico Pereira interpretou o próprio personagem, Mendonça. Efeitos especiais foram utilizados para criar um diálogo entre os dois personagens. "Tonico Pereira? Isso lá é nome de artista?", se indigna o melhor amigo de Lineu. Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros) foram interpretados por Alexandre Borges e Luana Piovani.

O drama do episódio se deu por conta de Agostinho, que após achar que seria o personagem principal, é cortado da série. Uma briga acontece na família, que decide intervir na emissora e tentar colocar o genro de volta elenco.

A confusão é resolvida com Daniel Filho decindo que Agostinho será o grande vilão da trama. "Agostinho é Carminha, é Félix, é Odete Roittman", encerra o diretor, deixando o agregado satisfeito com seu papel.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias