Televisão

Saiba como será o último episódio de 'A Grande Família'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A Grande Família" vai ao ar nesta quinta-feira (11) pela 489ª e última vez na Globo, pelo menos, com o elenco consagrado nos últimos 14 anos.

E para encerrar a série cômica mais longeva da televisão brasileira, a produção deu um jeito de homenagear o elenco e a si própria.

Ok, para os xiitas dos spoilers é melhor para de ler agora. Para os menos dramáticos, não se preocupem, muitas das revelações abaixo já foram feitas pela própria emissora, em comerciais ou programas de variedades.

Roteirista de 'A Grande Família' aposta numa possível volta da série no futuro
'Minha casinha não existe mais', lamenta Marieta Severo sobre o fim de 'A Grande Família'
TOP 5 - Túnel do tempo: 5 curiosidades da 1ª versão de 'A Grande Família'

Pois bem. No último capítulo da série, a família Silva recebe um telefonema. Tuco (Lúcio Mauro Filho) atende. É da Globo. Eles querem fazer uma série de comédia inspirada na família de Lineu (Marco Nanini). Todos vibram com a notícia, menos, claro, o próprio Lineu, que não acha que a vida de seus parentes é uma piada.

Tudo muda, porém, quando Lineu descobre que Tony Ramos foi escalado para seu papel. Os atores então entram em cena para pedir dicas de interpretação aos personagens para o programa que vai se chamar... "A Grande Família".


Além de Tony Ramos, Glória Pires, Marcelo Adnet, Deborah Secco, Lázaro Ramos, JP Rufino, Alexandre Borges e Luana Piovani são escalados para os papéis de Nenê (Marieta Severo), Tuco, Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso) Florianinho (Vinícius Moreno), Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros). Todos sob a batuta do diretor Daniel Filho.

A metalinguagem, com a série dentro da série, foi um jeito de terminar o programa como se fosse um novo começo.

"Estamos emocionados por estarmos vendo os nossos personagens habitando outros atores, é lindo, é a essência da nossa profissão", declarou Marieta Severo. "Eu me senti homenageado pelo fato de me convidarem para fazer um personagem tão iconográfico da TV brasileira como é o Lineu", devolveu Tony Ramos.

Marco Nanini, o Lineu "oficial", aprovou a solução para o fim do seriado. "Foi uma ideia muito acertada que saiu de uma reunião de toda a equipe. Encerraríamos a história no penúltimo capítulo e o último seria um 'plus'. A solução não poderia ter sido melhor", resumiu.

O título do último episódio? "Episódio Um". Quem sabe não é o embrião de uma nova e grande família...

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias