Televisão

Marieta Severo guarda aliança de casamento de Nenê de recordação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de passar mais de uma década interpretando a matriarca mais famosa da televisão brasileira, Marieta Severo se despede nesta quinta-feira (11) de sua dona Nenê.

[SPOILER LEVE] No último episódio de "A Grande Família", a história da família Silva vai ser transformada em um seriado, no qual o papel de Nenê (Marieta Severo) passará para Glória Pires. O exercício de metalinguagem é, na verdade, uma homenagem aos 14 anos de exibição de "A Grande Família" e uma despedida reflexiva para o elenco e a equipe.

Saiba como será o último episódio de 'A Grande Família'
Roteirista aposta em possível volta da série no futuro

"A gente vem se despedindo nesses meses todos. Nós fomos cortando os laços com esses personagens delicadamente a cada vez que gravava uma cena e que sabia que seria a última daquela data festiva, por exemplo. O semestre inteiro nós fomos nos despedindo", disse Marieta Severo, em entrevista ao "F5".


Bem antes do anúncio do fim do programa, a atriz já havia ganhado uma jarra de abacaxi, igual a de sua personagem. Porém, no fim, a atriz escolheu outro item de Nenê para guardar de recordação: a aliança do casamento com Lineu (Marco Nanini).

"Ficou no meu dedo e como ela é 'biju' mesmo, veio comigo", brinca Marieta.

Devido a longevidade de "A Grande Família", a atriz não consegue imaginar uma volta do seriado à grade de programação da Globo tão cedo e prefere abraçar novos desafios, como a peça "Incêndios", com direção de Aderbal Freire-Filho, que entra em cartaz na Faap no dia 19 de setembro. Por enquanto, o retorno às novelas ainda vai esperar.

"Acho que a gente tem que ter um cuidado para que os personagens saiam da gente com tranquilidade, não atropelar nada e deixar o público esquecer um pouco até para tentar surpreendê-lo", conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias