Televisão

Fora do humor, Marisa Orth vira 'mulher bomba de político' em seriado policial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dona de uma bem sucedida trajetória com personagens cômicos, Marisa Orth aparece com um perfil bem diferente em "Dupla Identidade" (Globo).

A atriz interpreta Sylvia, mulher do senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho), a quem define como a típica "mulher bomba de político". Para Orth, a personagem é uma chance de se apresentar para o público televisivo sob outro aspecto que não o humor.

"A minha trajetória de humor puro acontece dentro da televisão. Graças a Deus a minha formação não é essa, então isso me ajuda nesse momento. Já fiz teatro, papéis sérios no cinema, então tá sendo muito bacana essa chance de exercitar de outro jeito a profissão. Eu tenho saudade de poder também fazer drama, mas também não quero abandonar a comédia", comentou a atriz em entrevista ao "F5".

Em "Dupla Identidade", Sylvia (Marisa Orth) passou a vida cumprindo o papel de mulher de político, até descobrir que o marido Oto (Aderbal Freire Filho) tem um caso e planeja transferir seus bens para a amante, Mariana (Yanna Lavigne).


"Tem um fator complicador, que de repente, a amante para quem ele tá passando os bens vira uma vítima e a Sylvia resolve virar uma manipuladora. Essa série fala de bem e de mal e a Sylvia começa como uma vítima, uma bem que tenta passar de mal", explica a atriz.

Uma das consequências dessa mudança de rumos será a aproximação entre Sylvia e o serial killer Edu (Bruno Gagliasso), que também é assessor de Oto. Cumplicidade que pode vir a se tornar um affair.

"Ela vai defender ele loucamente. Ela fica encantada com ele, acha ele o máximo", adianta.

Por se tratar de um papel dramático, porém mais contido, a atriz teve que se manter atenta para não sair do tom. Algumas cenas de choro tiveram que ser regravadas para fazer com um registro mais baixo. Como referência, a ela afirma ter se inspirado em mulheres de políticos da vida real e outras da ficção.

"Uma vida toda no Brasil me forneceu exemplo de mulher de político uma melhor que a outra. Essa é mais fina do que essas que tem no Brasil e eu procurei buscar essas mulheres que estão na moda em seriados americanos, a loira seca de 'House of Cards', aquela má do 'Revenge', aquela quente e fria", explica Orth, referindo-se às personagens Claire Underwood (Robin Wright) e Victoria Grayson (Madeline Stowe).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias