Televisão

Histórias de abuso contra prostitutas impressionaram atriz de 'A Segunda Vez'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando descreve sua personagem na série "A Segunda Vez" (Multishow), a atriz Letícia Persiles usa várias vezes o mesmo adjetivo: intensa.

Assim é Carla, a garota de programa que apresenta o jornalista Raul (Marcos Palmeira) ao negócio da prostituição depois de receber uma carona dele até o flat onde os dois são vizinhos.

Viciada em cocaína, Carla se prostitui para sustentar o vício e ainda enfrenta um drama familiar para recuperar a guarda do filho.

"Ela e o namorado sofreram um acidente de carro. Ele morreu e ela perde a guarda da criança e o direito de ver o filho. A partir daí ela passa a vida tentando recuperar esse convívio e, ao mesmo tempo, é uma viciada e uma prostituta para manter esse vício", explica, em evento de apresentação da série para a imprensa.


Assim como as colegas de elenco, Letícia conversou com algumas garotas de programa durante a fase de preparação para o papel.

E o que mais a impressionou nos depoimentos foram os traumas que marcam o passado dessas mulheres e o machismo com que elas são obrigadas a conviver no dia a dia.

"É muito pesado, por que, antes de qualquer coisa, é um universo extremamente machista. As mulheres já são constantemente abusadas e quem já passou dos 25 anos tem pelo menos uma história de abuso para contar. Ou foi no ônibus alguém que passou a mão na perna, ou foi o chefe no trabalho ou o marido em casa. A quantidade de mulheres que são abusadas já é imensa, imagine então no meio da prostituição?", questiona.

Mesmo com toda essa carga dramática, Letícia destaca que Carla é bastante extrovertida e não se deprime por sua complicada situação. A atriz se diz tranquila em gravar as cenas de sexo e nudez de sua personagem, por que elas "integram a trama".

"O mais importante é a dramaturgia, a história. Essas cenas não são fáceis, mas a gente tem que fazer de acordo com a justificativa dramática", analisa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias