Televisão

Ailton Graça fez aula de dança com salto alto para incorporar travesti de 'Império'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de interpretar um delegado de polícia machista no seriado "O Caçador" (Globo), Aílton Graça estranhou subir no salto alto do travesti Xana Summer de "Império".

O ator leva duas horas e meia para fazer apenas a maquiagem do dono de salão de beleza e chegou a comprar pares de sapatos de salto alto para treinar o andar dentro de casa.

"Eu propus fazer uma coisa um pouquinho mais complicada: dançar em cima do salto. Tenho feito aula de 'stiletto' por que, para mim, esse personagem é a Beyoncé, é a Shakira, quero brincar com isso", disse Ailton Graça, em entrevista ao "F5".

"Stiletto" é um tipo de dança feita com sapatos de salto alto, inspirado em espetáculos da Broadway e coreografias de cantoras como Beyoncé e Anitta.

Além da preparação física e da mudança de visual, Graça buscou construir sua Xana Summer como uma homenagem a personalidades como a cantora jamaicana Grace Jones e o ator Jorge Lafond (1953-2003) - mais conhecido pelo personagem Vera Verão. Outro ponto de apoio parao ator foram seus amigos homossexuais. Eles lhe emprestaram roupas e um dicionário de gírias e bordões gays, que ainda vão demorar um pouco para serem usadas por Xana Summer.

"Não quero usar ainda nenhum desses bordões. Por que, como esse personagem tem um lado trágico e cômico ao mesmo tempo, quero deixar para outra fase, para começar a abordar isso. A relação dele com os outros personagens é muito humana, muito nobre. Ele tem lá seus conflitos, esse é o grande legado, não vai ficar só na esfera do humor. Vai ficar para um segundo momento", explica.

Uma das relações mais tocantes para Xana Summer é a amizade com a ex-rainha de bateria Juliane (Cris Vianna). Quando o casamento de Juliane com o pintor Orville (Paulo Rocha) ruir, será Xana o responsável pela volta por cima da passista, a quem considera como sua musa.

Fora da ficção, Graça também tem uma relação com o mundo do samba e se declara fã da colega de elenco e rainha de bateria Viviane Araújo, que interpreta a manicure Naná.

"Eu dei a parabéns a ela pela escolha desse personagem que vai dentro da linha do humor e que foge completamente da vida dela e onde ela já tem essa habilidade. Ela já trabalhou com o humor e tem essa facilidade de compor alguma coisa nesse sentido. Chamo ela o tempo todo de 'rainha das rainhas'", brincou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias