Televisão

Joaquim Lopes se inspirou em chef inglês para viver dono de restaurante em 'Império'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Joaquim Lopes buscou inspiração em um famoso chef inglês para interpretar o dono de restaurante Enrico, de "Império".

O ator tomou como referência para seu personagem o britânico Gordon Ramsay, conhecido pelo pavio curto e pela longa lista de palavrões com que costuma se dirigir aos seus subordinados em reality shows de culinária.

"O Enrico é um cara meio brabo, dá esporro em todo mundo, meio Gordon Ramsay. Tem que levar tudo na rédea curta. Ele é muito bruto, nervoso, homofóbico", disse, em entrevista ao "F5".

Na parte técnica, o ator contou com a experiência própria, já que é formado em gastronomia. Lopes diz que gosta de fazer pratos típicos da culinária brasileira, como escondidinho de carne seca e purê de batata ou moqueca baiana. Todos aprovados pela namorada, a atriz Paolla Oliveira. Para manter a boa forma, os dois recorrem à malhação pesada.

"A gente malha a semana inteira. Tem que comer e sair correndo depois!", brinca.


Filho homofóbico, pai bissexual

Em "Império", o homofóbico Enrico é filho do bissexual Cláudio (José Mayer). O chef de cozinha não vai aceitar a vida paralela do pai com outro homem e o rejeitará. Para o ator, a reação homofóbica de Enrico vai ser destemperada e ele o classifica como um vilão.

"Uma pessoa que tem uma atitude homofóbica não pode ser considerada de bom caráter", opina Lopes.

O ator se considera bem mais tolerante que seu personagem e conta que teria uma reação diferente à do chef.

"Meu pai e minha mãe me criaram com a seguinte premissa: a única obrigação que você tem na sua vida é ser feliz. Não importa o que você faz, o que você seja, se gosta de mulher ou de homem. Como isso tá muito entranhado na minha criação, eu tentaria entender por que ele escondeu durante tantos anos isso e por que ele não se sentiu à vontade de contar para a família toda", analisa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias