Televisão

Tatá Werneck e Fábio Porchat debocham da busca louca pelo público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Plateia aquecida ao som da singela "Dança do Pimpolho", anões e travestis a postos e Tatá Werneck e Fábio Porchat surgem aos berros no palco, dispostos a qualquer coisa para conquistar ibope.

A Folha acompanhou a gravação de "Tudo pela Audiência", programa de auditório do Multishow reunindo a dupla de humoristas que mais bombou no ano passado. A estreia será em julho.

A vontade de trabalharem juntos driblou a agenda lotada do sr. Porta dos Fundos e da nova queridinha da TV Globo. Da paixão de Porchat por programas populares nasceu o humorístico de 22 episódios, que tem como alvo a busca desenfreada por audiência.

"Alegria, gente, alegria, porra!", grita Tatá, pedindo para que a plateia levante.

Com ironia, os apresentadores definem esse público como "muito qualificado", pois é formado única e exclusivamente pela classe C, a menina dos olhos da televisão.

"Temos aqui porteiros da classe C, gordos da classe C, loiras da classe C. Pois eles mandam na audiência", diz Porchat, o mais centrado da dupla. Se é que isso é possível nesse show de aberrações.

"Sabe que nunca ouvi nadinha do que você fala, diretor?", avisa Tatá, enquanto tenta recolocar o ponto eletrônico na orelha, para a diversão da equipe de produção.

Não demora para que os apresentadores recrutem os seus assistentes de palco. Do lado dela surgem os "boitatás", composto por dois anões, um travesti gigante e dois rapazes sarados. Porchat tem as suas "porchetes": um time de gostosas de todos os tipos.

Crédito: Zô Guimaraes/Folhapress Humoristas Tatá Werneck e Fábio Porchat não poupam caras e bocas
Humoristas Tatá Werneck e Fábio Porchat não poupam caras e bocas

Eles rebolam entre os quadros, enquanto os anfitriões partem literalmente para o colo da plateia e encontram um ex-porteiro do prédio do craque Ronaldo.

"Lá entrava muita mulher, muito homem ou muita mulher que depois virava homem?", pergunta Tatá ao rapaz desconcertado. "Não se preocupe, não tem ninguém vendo isso", completa.

Chega a vez do "quiz show", o absurdo "De quem são essas virilhas?", com closes dessa parte do corpo de famosas: cabe à plateia decifrar quem são as donas.

"Beyoncé, Madonna, Xuxa...", gritam os presentes, enquanto Tatá analisa de perto as imagens, dando pitacos sobre depilação feminina.

O humorístico segue ladeira abaixo apelando sem piedade para tudo que possa dar audiência. Choradeira, perseguição policial, luta de mulheres no gel e famosos prontos para serem detonados no ar.

"Adivinha quem vem hoje no programa?", pergunta Porchat à sua parceira. "Antônio Fagundes?", responde Tatá, antes de decepcionar-se com a presença da funkeira Anitta. "É você, bruaca", ataca a humorista.

E olha que o time de celebridades que viram piada nas mãos dos dois não é pequeno. Entre as cobaias estão Tom Cavalcante, Danilo Gentili, Marco Luque, Eliana, Wanessa Camargo, Valesca Popozuda, Naldo, Preta Gil, Sergio Mallandro e Décio Piccinini.

Sônia Abrão participa de edição com piadas sobre tragédias, sua especialidade, e João Kléber ganha releitura do "Teste de Fidelidade", seu programa na Rede TV.

Há paródias de atrações da TV, no mesmo estilo do novo programa de Marcelo Adnet na Globo. Entre elas estão o quadro "Para Quem Você Frita o Pastel", homenagem ao clássico de Raul Gil, e "Apelação de Emergência", interrupção brusca para que a dupla faça um piada rápida e o ibope volte a subir.

"O que temos de diferente dos outros programas? Naaaaaada", avisa Tatá. "Mas vamos conquistar todas as classes C desse país", avisa Fábio Porchat.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias