Televisão

'Nunca estive na geladeira', diz Rafael Cortez às vésperas da estreia de novo programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes mesmo de estrear seu novo programa, "Me Leva Contigo" (Record), o apresentador e humorista Rafael Cortez, 37 anos, causou polêmica em um vídeo divulgado pela emissora onde ele aparece sendo retirado de uma geladeira. A piada faz referência ao fato de ele ter sido contratado pela Record em 2013 e pouco aproveitado até então.

"Sou humorista e como tal tenho que rir de mim mesmo", disse Cortez ao "F5". "Não posso fazer piadas com os outros e achar que os outros não podem fazer piadas comigo. A piada da geladeira foi exaustivamente feita sobre mim pelos meus colegas. Não me incomodou".

Fora da geladeira, portanto, Rafael estreará na sexta-feira (9), a partir das 22h15, o "Me Leva Contigo". Trata-se de um programa de namoro exibido em 20 países e que teve seu formato comprado pela emissora. No palco, 30 mulheres escolherão com quais rapazes elas gostariam de sair. Para ajudar na escolha, serão exibidos vídeos com informações e depoimentos de amigos e familiares dos candidatos.

"Na realidade eu nunca estive na geladeira. Fiz muitas coisas. Fiz o 'Got Talent Brasil', depois substituí por três dias o Britto Junior no 'Programa da Tarde', fiz 'Família Trapo'. Fiquei todo o tempo ocupado", explicou.


Quanto ao novo programa de namoro, Cortez diz que não há segredo e que trata-se de uma fórmula conhecida e testada no Brasil. "Meu diferencial é que eu sou humorista. E vou poder improvisar em cima disso", disse. O "Me Leva Contigo" não será ao vivo e até o momento já foram gravados cinco programas. "Vai ser leve sem ser coxinha", garante.

Com tantos exemplos de programas de namoro no Brasil, que vão desde aqueles clássicos dos anos 80 e 90 capitaneados por Silvio Santos, passando mais recentemente por Rodrigo Faro, Cortez aponta os que mais gostou. "Eu sempre admirei a maneira como o Rodrigo Faro e a Daniella Cicarelli comandavam de forma espontânea os programas que eles faziam na Record e na MTV. Meu diferencial vai ser o humor", destacou.

Se por um lado a audiência de "Got Talent Brasil" não agradou a Record, por outro Cortez diz saber lidar com a pressão pelos números. "Sou cobrado por audiência, mas sei relativizar esse efeito na minha vida. Quero produzir algo que tenha retorno em termo de crítica, comercial e de público. É a regra do jogo", defendeu-se. "O 'Got Talent' não foi a audiência que esperavam. Mas não foi ruim. Não fui punido. Se tivesse sido, eu não estaria apresentando o 'Me Leva Contigo'."

Ao comandar um programa de namoro, o interesse pela vida pessoal de Cortez também acaba sendo questionado. "Estou com quase 40 anos e estou solteiro, mas não sozinho", diz. "Sou responsável, aplicado, acordo cedo, como pouco, malho, não faço bobagem. E não sou gay", completa. "Quando a gente diz que está com uma pessoa, logo pensam: 'se é 'pessoa', pode ser homem'. Não. É uma mulher".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias