Televisão

Após 14 anos, atores de 'A Grande Família' comentam fim da série e fazem planos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Interpretando os mesmos personagens desde 2001, o elenco de "A Grande Família" se prepara para se despedir da família Silva nesta temporada, que será a última, e estreia nesta quinta-feira (10), na Globo.

"É uma sensação única na nossa vida, de passar 14 anos vivendo o mesmo personagem, no mesmo grupo. Nós já temos essa ficção incorporada na gente. Eu não preciso pensar em como fazer a dona Nenê", disse Marieta Severo, em entrevista ao "F5".

A decisão de encerrar o programa foi consensual, porém, entre o atores, a saudade que os personagens vai deixar é inevitável.

"A cada vez que se fala 'gravando' e 'corta' é uma cena a menos dessa família que a gente criou e hoje quase funciona sozinha. Isso é bastante comovente para qualquer ator", afirma Guta Stresser.

Com o fim de séries ou programas longevos, muitos intérpretes costumam guardar peças usadas em cena como recordação.

Marieta Severo já ganhou a icônica jarra de abacaxi da dona Nenê, mas vai pensar em outra lembrança para manter.

Já Lúcio Mauro Filho não tem dúvidas do que gostaria de guardar de recordação de Tuco.

"Tuco é o rei da quinquilharia. De repente eu gostaria de levar o baixo. Era do primeiro ano, quando o Tuco tinha uma banda e a coisa musical me acompanhou durante todos os anos. A gente sempre teve uma brincadeira musical. Talvez eu chegue ali nos últimos dias e dê uma 'elsa'", brincou o ator.

Crédito: Paulo Belote/Globo "A Grande Familia" - Globo ultima temporada Agostinho ( Pedro Cardoso ), Bebel ( Guta Stresser ), Florianinho ( Vinícius Moreno ), Tuco ( Lúcio Mauro Filho), Nenê ( Marieta Severo ) e Lineu ( Marco Nanini ). Crédito: Paulo Belote/Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Pedro Cardoso, Guta Stresser, Vinícius Moreno, Lúcio Mauro Filho, Marieta Severo e Lineu protagonizam "A Grande Família"

VIRANDO A PÁGINA

Nostalgia a parte, o fim de "A Grande Família" significa que o elenco poderá investir em outros projetos.

Veterana na teledramaturgia, Marieta Severo se diz pronta para voltar às novelas.

"A minha vida é carregada pelos personagens. É só as pessoas virem com um personagem bom que eu não resisto. Vou continuar trabalhando, quero ficar aquela velhinha trabalhadeira."

Para Lúcio Mauro Filho, que emendou outros projetos paralelos ao programa —como o seriado "Sexo Frágil" (2003-2004) e filmes—, será preciso cautela na escolha do próximo papel.

"Tenho 40 anos, posso e quero fazer de tudo. Uma hora vou aparecer numa novela. Agora, o próximo projeto com certeza vai ser muito pensado. Termina 'A Grande Família', mas a gente tem que dar um tempinho para o público. Vai ser muito estranho a gente sair daqui e na semana seguinte aparecer numa novela."

Guta Stresser, cujo único papel na TV foi a Bebel de "A Grande Família", considera o fim do seriado a abertura de novos horizontes.

"Nunca fiz novela. Farei amarradona. Sempre me senti mais da praia das séries, por que sou fã de séries. É o que me pega mais do que uma novela. Tô aberta a propostas", disse a atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias