Televisão

Autor de 'Malu Mulher' escreve remake de série sobre crime passional para a Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O autor Euclydes Marinho —das séries "O Brado Retumbante" (2012) e "Malu Mulher" (1979)— já está desenvolvendo novo trabalho para a Globo.

O escritor prepara uma releitura da série "Quem Ama Não Mata", clássico sobre crime passional levada ao ar em 20 capítulos em 1982.

A história original gira em torno do casal Alice (Marilia Pêra) e Jorge (Claudio Marzo), que tem um casamento de oito anos perfeito, pelo menos segundo os amigos. A dificuldade de terem um filho vai gerar tensão, brigas e um episódio de violência, que culmina num crime passional.

A nova versão da série terá 12 episódios e será rebatizada de "Felizes para Sempre". O crime passional ocorrerá em meio a um dos cinco novos casais.

Marinho —que participou nesta quarta-feira (19) de uma mesa redonda sobre adaptações de obras para a TV, do 2º Programa Globosat de Roteiristas, no Rio— gostaria que Fernando Meirelles dirigisse a releitura. Daniel Filho e Dennis Carvalho foram responsáveis pelo comando da primeira versão.

Os personagens receberão os nomes dos atores que estiveram na original, como Marilia (Pêra), Claudio (Marzo), Denise (Dumont), Daniel (Dantas), Susana (Vieira), Dionísio (Azevedo) e Hugo (Carvana).

Ainda não há previsão de estreia de "Felizes para Sempre".

O jornalista Alberto Pereira Jr. viajou a convite da Globosat.

Crédito: Alexandre Campbell/Folhapress O autor Euclydes Marinho, durante festa de lançamento de sua novela "Andando nas Nuvens", em 1999
O autor Euclydes Marinho, durante festa de lançamento de sua novela "Andando nas Nuvens", em 1999

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias