Televisão

Fernanda Montenegro diz que "é um alívio" Emmy não pesar tanto no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dona de um Emmy internacional pela Dona Picucha, de "Doce de Mãe" (Globo), Fernanda Montenegro se diz aliviada pela pequena importância do prêmio no Brasil.

Em entrevista ao "F5" durante apresentação do seriado para a imprensa, a veterana comentou o quanto um prêmio muda a vida de qualquer ator no exterior.

"Fora do Brasil, esses prêmios são importantes, são honoríficos. Quem ganha um prêmio desse, ou uma indicação ao Oscar, o salário aumenta, surge um monte de convite, você passa a ser uma pessoa solicitada. Aqui no Brasil, isso não acrescenta nada", ponderou.

"E eu acho um alívio! Já pensou você ganhar um prêmio e aparecem não sei quantos projetos, você tem que fazer tal coisa senão não vai ganhar tantos milhões...? Graças a Deus aqui não tem isso!", justificou. "As pessoas ganham os prêmios, vão para casa e ficam felizes. Ganhei com a Picucha e voltei a fazer a Picucha, o que é uma honra para mim", encerrou a atriz.

Fernanda, que soube da indicação ao Emmy enquanto gravava o seriado, se disse surpresa e muito feliz com o reconhecimento, mas reafirma que o prêmio não mudou em nada sua rotina.

"Doce de Mãe" tem criação e direção de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo. O seriado, uma coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre com a Globo, estreia dia 30 de janeiro e vai ao ar toda quinta-feira logo após o "BBB14".

Crédito: Divulgação Fernanda Montenegro interpreta Dona Picucha em "Doce de Mãe"
Fernanda Montenegro interpreta Dona Picucha em "Doce de Mãe"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias