Televisão

"Lado a Lado", da TV Globo, vence Emmy Internacional de melhor telenovela

A novela "Lado a Lado", da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira em Nova York o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela, após desbancar a favorita "Avenida Brasil", da mesma emissora, na 41ª edição da premiação.

"Lado a Lado", dirigida e produzida por Vinícius Coimbra e escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, também disputou o prêmio com a canadense "30 Vies" e com "Windeck", de Angola.

Protagonizada por Camila Pitanga e Marjorie Estiano, a novela, ambientada no início do século XX, narra a história de amizade entre duas mulheres de classes sociais distintas: uma filha de uma baronesa e uma jovem escrava.

Com o prêmio, o Brasil se tornou o país dominante nessa categoria desde a sua criação em 2008. Em 2012 o Brasil venceu com "O Astro" e, em 2009, com "Caminho das Índias", todas elas produções da TV Globo.

A 41ª edição do Prêmio Emmy Internacional teve, além disso, outro momento importante para a televisão brasileira, com Fernanda Montenegro recebendo a estatueta de melhor performance feminina por seu trabalho no especial de fim de ano "Doce de Mãe", também da TV Globo.


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem