Televisão

Atriz ganha direitos sobre Chiquinha, do 'Chaves', após 12 anos de disputa judicial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, conhecida por encarnar a personagem Chiquinha na série "Chaves", comemorou em Lima sua vitória na disputa judicial contra Roberto Gómez Bolaños (que vivia o protagonista) e contra a emissora mexicana Televisa, pelo uso da personagem na série homônima.

"Agora Chiquinha é só minha", comemorou a atriz, que apresenta um espetáculo de circo em Lima, em declarações publicadas nesta quinta-feira (25) na imprensa peruana.

Crédito: Divulgação/SBT A personagem Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves no programa "Chaves"
A personagem Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves no programa "Chaves"

"Foram 12 anos de guerra nos tribunais, e por isso nem comemorei quando soube que venci o julgamento, porque até agora a ficha não caiu", disse a atriz de 62 anos, que interpretou a menina no seriado por uma década.

María ressaltou: "O que passei foi muito difícil, mas agora posso dizer que foi uma vitória". Segundo ela, ainda não é o momento para aposentadoria porque "o corpo ainda dá para o gasto".

"Chiquinha" também prepara uma autobiografia, mas diz tomar cuidado para não falar nada que incomode os ex-companheiros de cena, como Bolaños, pois, "embora vocês não acreditem, gosto muito do Chaves".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias