Televisão

Diretor da Globo diz que "namorava" Marcelo Adnet há três anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A contratação de Marcelo Adnet pela Rede Globo era um "sonho antigo" de Fernanda Young e Alexandre Machado, roteiristas de seu primeiro trabalho na emissora carioca, o seriado "O Dentista Mascarado". Adnet interpreta Paladino, um dentista que combate as cáries de dia e o crime à noite usando todo tipo de disfarce.

Em entrevista coletiva para o lançamento da série, a escritora contou que já tinha planos de trabalhar com o humorista há anos, mas esperou uma oportunidade para trazê-lo para a emissora carioca.

"O Alexandre sacou o Adnet há anos. A gente 'cantou' muito ele, com inúmeros projetos. E ele foi muito calmo em relação a isso, estava trabalhando com o grupo de amigos dele, no tempo dele", disse Fernanda Young.

Um dos projetos do casal de roteiristas que teria sido oferecido a Adnet foi o seriado "Separação!?" (2011). Adnet seria o protagonista, Agnaldo, papel que coube ao ator Vladmir Brichta.

"A gente tá namorando o Adnet há três anos. Temos uma coleção de e-mails e projetos trocados com ele. Ele tava no tempo dele e a gente entendia isso. O 'dentista' foi escrito sem uma cara. Foi um desejo do Alexandre e da Fernanda de fazer um policial com comédia. O Adnet entrou na história há dois meses, depois que o projeto foi aprovado. Ele sentou, acompanhou e deu algumas sugestões e a Globo foi costurando alguns projetos pessoais. Aí pintou 'O Dentista'. Agora, eu não vejo outra pessoa para interpretar esse personagem", afirmou o diretor do seriado, José Alvarenga Jr.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias