Televisão

Atração inspirada em Hillary Clinton estreia nesta segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante a década de 1990, seu marido, presidente dos Estados Unidos, foi protagonista de um escândalo sexual. Ela própria tentou ser presidente pelo Partido Democrata, mas um colega disputou as eleições em seu lugar. Tornou-se, então, secretária de Estado, trabalho que concilia com a vida familiar.

O parágrafo acima poderia constar em alguma biografia de Hillary Clinton, mas não é dela que se trata. A mulher em questão é Elaine Barrish, protagonista da minissérie "Political Animals", que estreia hoje no canal HBO.


Na atração, em seis episódios, Sigourney Weaver dá vida a essa política americana inspirada na mulher de Bill Clinton. Ao contrário de Hillary, entretanto, Elaine pediu o divórcio ao marido. Ao contrário de Barack Obama, na ficção o presidente democrata tem ascendência italiana.

Por seu papel, Weaver foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou filme para a televisão. O reconhecimento da crítica, contudo, não foi suficiente para garantir episódios extra para a atração: no fim de 2012 foi anunciado que a minissérie não teria outra temporada.

NA TV
Political Animals
Estreia da série
QUANDO hoje, às 21h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem