Televisão

Aguinaldo Silva escreve filme e seriado de TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O fim de ano de Aguinaldo Silva, 68, está agitado. Supervisor da versão latina de sua última novela, "Fina Estampa", o autor arranjou tempo para levar um núcleo do folhetim ao cinema.

Além disso, a Globo aprovou um seriado seu para o início de 2013.

Com o título provisório de "Super Crô - O Filme", o longa será protagonizado por Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), mordomo de Tereza Cristina, a vilã da novela "Fina Estampa".

Na história, ele, que recebeu uma herança após a suposta morte da patroa na novela, estará entediado com a vida de novo rico.

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo Marcelo Serrado é Crodoaldo Valério, mordomo de "Fina Estampa" Globo que terá filme próprio
Marcelo Serrado é Crodoaldo Valério, mordomo de "Fina Estampa" Globo que terá filme próprio

"O filme terá apelo infantil. O Crô vai procurar uma nova diva para servir. Provavelmente, uma criança", conta Aguinaldo Silva à Folha. "O ex-mordomo poderá educar a sua nova 'Rainha do Nilo' a seu bel-prazer."

Embora seja uma comédia, Aguinaldo Silva adianta que o tema do trabalho escravo também será debatido.

O elenco da produção, além de Marcelo Serrado, terá Alexandre Nero e Katia Moraes nos papéis do motorista Baltazar e da empregada Marilda, respectivamente.

Carlos Machado, cujo personagem Ferdinand morreu na ficção, pode surgir como irmão gêmeo deste e possível amante secreto de Crô -segredo que não foi revelado na novela encerrada em março.

As filmagens de "Super Crô" ocorrerão no início de 2013, e seu lançamento está previsto para julho do mesmo ano. A direção será de Bruno Barreto.

TERAPIA

Fã da série norte-americana "In Treatment", Aguinaldo Silva e seus colaboradores Brunno Pires e Megg Santos conseguiram aprovação da Globo para uma atração também ambientada no mundo da análise.

"Doctor Pri" trará uma psicóloga especializada em casos de traição. A primeira leva terá dez episódios e já há previsão de uma segunda temporada para 2014.

"'In Treatment' é só baseado no texto, um texto extraordinário, mas parado, uma espécie de teatro falado. Brasileiro não tem paciência para isso. Em 'Doctor Pri', tudo envolverá ação", diz.

Questionado sobre semelhanças entre seu projeto e "Sessão de Terapia", a versão brasileira da produção norte-americana, Silva afirmou não conhecer o trabalho, mas disse que iria assisti-lo.

"Tem direção do Selton Mello? Que interessante."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias