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Chamada de "Guerra dos Sexos" imita comercial argentino; compare

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A Globo começou a exibir a chamada de sua nova novela das 19h, o remake "Guerra dos Sexos", no final de semana passada.

No vídeo, batizado "A Guerra Está Declarada", aparecem dois "exércitos" --um só de homens e outro exclusivamente de mulheres. Os bandos vão na direção um do outro, usando clichês do sexo oposto como gritos de guerra.

Só que, ao se encontrarem, em vez de travarem uma batalha sangrenta, os dois lados vão formando vários casais e tudo termina num grande beijo coletivo.

Até aí, nada demais. O problema é que a ideia é exatamente a mesma de um comercial que estreou no começo do ano na Argentina.

Trata-se de um anúncio da cervejaria Quilmes, que mostra justamente dois bandos, um de homens e outro de mulheres, em um campo de batalha.

No vídeo "Igualismo" também aparecem frases sexistas dos dois lados --o comercial chegou a ser acusado de machista-- e há a formação de vários casais no final, assim como no teaser da Globo.

Alguns telespectadores notaram a semelhança e acusaram a Globo de plágio em redes sociais.

Procurada, a emissora negou que o teaser de "Guerra dos Sexos" tenha inspiração no comercial da Quilmes.

"A inspiração vem da própria novela, que há quase 30 anos já falava sobre a eterna disputa entre homens e mulheres pela superioridade dos sexos", respondeu a emissora, via Central Globo de Comunicação. "Mas que, apesar da rivalidade, no fundo não conseguem viver sem o outro."

O próprio comercial da Quilmes, cujo slogan é "o sabor do encontro", foi considerado plágio de outras duas campanhas anteriores (do jornal britânico "Daily Mail" e da cervejaria holandesa Amstel ).

Veja os dois vídeos e compare


O vídeo da Globo também pode ser visto aqui.



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