Televisão

Globo News estreia novo ano de programa de entrevistas com atrizes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 65 anos de carreira, Marília Pêra, 69, já foi presa ao ser apontada como comunista durante a ditadura militar (1964-1985) e chegou a apanhar no meio da rua.

Ao relembrar tudo que passou, diz que sempre pensa em parar de atuar. Essa e outras revelações irão ao ar a partir de terça-feira (5), durante a segunda temporada do especial "Grandes Atrizes", do programa Starte, da Globo News.

"Toda hora eu desisto de atuar, pelo menos de dois em dois anos. Mais do que passar pela ditadura, eu sou filha, neta, bisneta e sobrinha de atores. Então foi muito duro ter continuado depois de presenciar as dificuldades que eles atravessaram, no começo dos anos 1920, 1930. É uma profissão muito difícil", afirmou Marília à Folha.

Marieta Severo, 65, Renata Sorrah, 65, e Irene Ravache, 67, também falarão sobre vida e carreira.

"Comecei a fazer teatro com a ditadura, com a cultura sendo colocada no lixo, então eu me assusto com esses 40 anos de carreira. Porque o tempo passa muito rápido. Não comecei ontem. Tive uma filha, vários casamentos, foram muitos diretores com quem trabalhei. Não acredito que passou esse tempo todo", disse Sorrah.

Com cerca de 90 personagens no currículo, Severo revelou não sentir saudades do que passou e que já não se recorda de muita coisa, mas cita o que seria seu laço definitivo com o público.

"Não sinto saudade de nada. Sou muito bola pra frente. Eu olho para trás e penso 'isso foi eu que fiz?'. É claro que se for pra falar de personagem é impossível não citar a dona Nenê [A Grande Família], que é o meu elo definitivo com o público. Estou no 12° ano com um personagem que realmente entrou com essa família na vida das pessoas e marcou."

A produção do programa já está preparando a segunda etapa dos "Grandes Atores".

"O critério é unanimidade. São atores unânimes não só nas suas plataformas, mas no reconhecimento da qualidade do trabalho", explicou a apresentadora Bianca Ramoneda.

NA TV
Grandes Atrizes
Estreia da segunda temporada da série especial
QUANDO: terça-feira (5), às 23h30, na Globo News
CLASSIFICAÇÃO: livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias