Televisão

Canal Viva reestreia novela "Que Rei Sou Eu?", exibida em 1989

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois do violento drama de "Roque Santeiro", o Viva escolhe a leveza de "Que Rei Sou Eu?" para sua faixa de novelas à meia-noite.

A trama é um pastiche da Revolução Francesa. O rei de Avilan morre nos primeiros capítulos, mas deixa um herdeiro bastardo.

A rainha Valentine (Tereza Rachel) dá um golpe para manter seu poder e coloca no trono um mendigo (vivido por Tato Gabus Mendes).

Enquanto isso, os rebeldes, liderados por Jean-Pierre (Edson Celulari), tentam se armar para reverter a pobreza engendrada pelos nobres, chafurdados em maracutaias e conchavos bem atuais, apesar de a história ser de 1989.

A novela, criada por Cassiano Gabus Mendes, tem dois personagens históricos: o malévolo mago Ravengar (Antonio Abujamra), com suas pestanas arqueadas, e o bobo da corte Corcoran (Stênio Garcia), um rebelde infiltrado no reino.

Uma chance para ver as perucas, babados e paetês da corte e também a disputa pelo amor do herói entre a casada dama Suzanne (Natália do Vale) e a impetuosa camponesa Aline (Giulia Gam).

Crédito: Reprodução Edson Celulari e Giulia Gam em cena da novela "Que Rei Sou Eu?"
Edson Celulari e Giulia Gam em cena da novela "Que Rei Sou Eu?"

NA TV
"Que Rei Sou Eu?"
Estreia da novela no canal
QUANDO hoje, à 0h15, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias