Publicidade

televisão

Band aguarda lei de TV paga para lançar canal de arte

23/04/2012 - 09h11

Publicidade

DE SÃO PAULO

O novo canal pago do grupo Bandeirantes, o Arte 1, está esperando a regulamentação da nova lei de TV paga no país para entrar no ar.

A novidade, que tinha estreia prevista para o início deste ano, vai ser lançada somente no segundo semestre, em caráter experimental.

Em vigor desde 12 de março, a nova lei de TV paga aguarda ainda regulamentação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ela estabelece, entre outras coisas, cotas de produção nacional e a criação de canais nacionais na TV paga.

"Pisamos no freio para esperar a chegada da nova lei", diz Rogério Gallo, diretor do Arte 1. "Ela será ótima para o canal, uma vez que o nosso plano é ter um grande volume de produção nacional, realizada por nós e por produtores independentes."

O Arte 1 será um canal com programação totalmente dedicada à arte e à cultura, tratadas com linguagem popular, de fácil compreensão.

O canal vai exibir 24 horas diárias de programação, com documentários, música, dança, filmes e agenda cultural.

"Nosso projeto já vai nascer totalmente formatado pelos novos parâmetros da TV paga e está despertando o interesse de muitas operadoras", diz Gallo.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (23).

A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

resumo das novelas

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha