Televisão

RedeTV! atrasa salários de novo, mas diz que acerta na segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A RedeTV! atrasou novamente o pagamento dos funcionários contratados em regime de pessoa jurídica. São dezenas de repórteres, editores, produtores e apresentadores, para os quais parte do pagamento já está 15 dias de atrasada -referente ao mês de dezembro.

O salário de dezembro deveria ter sido pago 50% em 15 de janeiro e 50% em 25 de janeiro. Foi paga apenas a primeira metade. A outra metade, segundo funcionários ouvidos pelo "F5", seria paga em quatro parcelas (de 12,5% cada).

Procurada, a emissora confirmou que houve atraso, mas afirma que vai normalizar todos os pagamentos na próxima segunda. A RedeTV! negou também que vá parcelar parte dos salários. Segundo ela, tudo será quitado.

Funcionários ouvidos pelo "F5" afirmam que há pessoas endividadas com financeiras, bancos e parentes, e que isso aconteceu por causa dos atrasos.

A RedeTV! vem atrasando o salários das chamados PJs (pessoas jurídicas) desde meados do ano passado. Em dezembro, Rita Lisauskas, âncora havia quase uma década no "RedeTV! News", foi afastada e posteriormente demitida porque se queixou em rede social dos atrasos (então com quase dois meses):

"Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há, no mínimo, dois meses bem na semana do Natal", postou antes de ser punida.

Crédito: Divulgação Rita Lisauskas, demitida após reclamar do atraso de salários na emissora
Rita Lisauskas, demitida após reclamar do atraso de salários na emissora

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias