Prêmio F5
Descrição de chapéu series

Prêmio F5: 'Totalmente Demais' é eleita melhor reprise da pandemia; Ivete fez melhor live

'Sob Pressão - Plantão Covid' foi o destaque entre programas especiais

Live de Ivete Sangalo é escolhida a melhor do ano - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano de 2020 chega ao fim como um dos mais turbulentos para o mundo do entretenimento. Em meio a dificuldades, o público se deparou com reprises em massa, programas de formatos cada vez mais inovadores e com a popularização das lives, das mais simples às mais elaboradas.

Nesse contexto, “Totalmente Demais” (Globo, 2015-2016) foi escolhida a melhor reprise para a pandemia no Prêmio F5 deste ano. Foram 31% dos votos para o conto de fadas de Eliza (Marina Ruy Barbosa), que desperta o amor de Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas).

A produção superou as reprises das 21h da Globo, “Força do Querer” (2017) e “Fina Estampa” (2011-2012), que tiveram 25% e 24% dos votos, respectivamente. Jesus (Record, 2018-2019) recebeu 12%, e “Flor do Caribe” (Globo, 2013) outros 7%.

Além das reprises de novela, outras categorias foram criadas no Prêmio F5 deste ano por causa da pandemia. Entre as novidades estão: melhor programa feito para a pandemia e melhor live do ano. Apesar disso, continuam sendo 30 categorias no total.

Em relação aos programas feitos para a pandemia, o escolhido pelo público foi “Sob Pressão - Plantão Covid” (Globo), com 55% dos votos. “Diário de um Confinado” e “Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show”, ambos do Globoplay, ficaram com 16% cada; “Sinta-se em Casa” (Globoplay) com 8%; e “Amor e Sorte” (Globo) com 5%.

Já entre as lives, que se popularizaram após o cancelamento dos shows na pandemia, Ivete Sangalo foi a mais votada pelo público, com 64% dos mais de 840 mil votos. Atrás dela ficaram as lives de Caetano Veloso (33%), Sandy e Junior (1%), Luan Santana (1%) e Teresa Cristina (1%).

Veja programação para divulgação de outros vencedores:

  1. Dia 23/12: melhor reality e maior bafão do ano

  2. Dia 24/12: hit do ano, melhores cantor e cantora e melhor dupla ou banda

  3. Dia 25/12: casal que mais bombou, separação que mais causou e bebê mais fofo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem