Prêmio F5

Prêmio F5: Anitta ganha como cantora e hit do ano; Emicida é o melhor cantor

Os Barões da Pisadinha estreiam com pé direito e ganham como melhor dupla

Anitta e Emicida são destaque na música no Prêmio F5
Anitta e Emicida são destaque na música no Prêmio F5 - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma vez, o ano foi de Anitta, 27. A funkeira carioca venceu não uma nem duas, mas três categorias na edição 2020 do Prêmio F5. Ela foi eleita a melhor cantora e também ganhou o hit do ano com a canção "Me Gusta". Na quarta-feira (23), ela já tinha vencido na categoria "bafão do ano", com a treta pública com o colunista Leo Dias.

Como cantora, ela ficou em primeiro lugar com 59%, superando as colegas Marília Mendonça, que teve 25% dos votos; e Iza, que terminou com 11% dos votos. Também concorreram Giulia Be e Luísa Sonza, que alcançaram 3% e 2% respectivamente.

Já na categoria hit do ano, "Me Gusta", parceria com Cardi B e Myke Towers que teve um dos clipes mais comentados do ano, ficou com 65%. Na única categoria do prêmio com seis indicados, a cantora também estava na música "Desce Pro Play PA PA PA", em colaboração com MC Zaac e Tyga, mas os fãs parecem ter focado apenas na primeira para não dispersar os votos. Essa última ficou apenas com 3% dos votos.

Em segundo lugar, ficou "Oh Juliana", de MC Niack, com 13%. Concorriam ainda "Investe em Mim", de Jonas Esticado; "Liberdade Provisória", de Henrique e Juliano; e "Nem de Graça", do grupo Pixote, que tiveram 8%, 6% e 5 % respectivamente.

Entre os homens, o destaque ficou com Emicida, eleito o cantor do ano com 59% dos votos. Além de encantar com suas músicas, o paulistano também emocionou a todos com o documentário "Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem" na Netflix.

Ele ficou à frente de cantores com grandes bases de fãs, como é o caso de Gusttavo Lima, que ficou em segundo lugar com 27% dos votos. Concorriam ainda Pedro Sampaio e Vitor Kley, ambos com 6% dos votos, e Vitão, que teve 2%.

Já na categoria de dupla ou banda do ano, os campeões foram Os Barões da Pisadinha. Estreantes na premiação, eles ficaram com 41% dos votos, numa disputa acirrada com Zé Neto e Cristiano, que terminaram com 38%.

Nessa categoria, também concorriam Maiara e Maraisa, que tiveram 11% dos votos; a banda Lagum, com 9% dos votos; e Luiza e Maurílio, que acabaram com 2% dos votos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem