Prêmio F5

Prêmio F5: Marília Mendonça é eleita cantora do ano, e Gusttavo Lima melhor cantor

Hit do ano ficou para Anitta e Ludmilla, com 'Onda Diferente'

A cantora Marília Mendonça Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Este foi o ano de Marília Mendonça. Além do sucesso do seu projeto musical "Todos os Cantos", ela também virou mamãe. Na semana passada, a cantora sertaneja deu à luz Leo, seu primeiro filho com o cantor Murilo Huff.

Ela venceu o Prêmio F5 de cantora do ano e consagrou seus hinos da "sofrência". Ela levou 36% dos votos na categoria e desbancou Anitta (32%), Ludmilla (9%), Pabllo Vittar (5%) e Iza (18%).

Já na categoria hit do ano, o single de Marília “Todo Mundo Vai Sofrer” ficou em segundo lugar, com 29%. Quem levou o troféu foi "Onda Diferente", —que rendeu Prêmio F5 de bafão do ano com disputa de autoria entre Anitta e Ludmilla—, com 31%.

A música tirou da disputa "Quando a Bad Bater", de Luan Santana (7%), "Jenifer", de Gabriel Diniz (25%), e "Atrasadinha", de Felipe Araújo e Ferrugem (8%).

MELHOR CANTOR  E DUPLA DO ANO

Na disputa de melhor cantor, o destaque foi para outro ícone do sertanejo Gusttavo Lima. Ele angariou 36% dos votos, contra 19% de Luan Santana, 12% de Thiaguinho, 20% de Vitor Kley e 13% de Emicida.

Já o trio Melim, formado pelos irmãos Diogo, Gabi e Rodrigo, levou o Prêmio F5 de melhor grupo musical, com 34% dos votos. Eles desbancaram os irmãos Sandy e Junior, que ficaram com 26% dos votos,  a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano (31%), o trio BFF Girls (6%) e a Banda Eva (3%).

Os candidatos de cada categoria foram definidos pela Academia F5, equipe de reportagem e colunistas do F5 e convidados da editoria de Ilustrada. Já a votação foi aberta até o último dia 15 aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos em cada uma das 30 categorias, que incluem ainda homem e mulher mais sexy, hit do ano e melhor casal. Os vencedores estão sendo divulgados diariamente no site do F5. 

Três prêmios foram entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. Outros dois prêmios foram reformulados, como o de melhor série, que passou a ser dividida entre melhor série dramática e melhor série de humor. 

 
 
 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem