Nerdices

Porsche cria nave inspirada em 'Star Wars' em parceria com LucasFilm; veja fotos

Exibição será no mesmo dia do lançamento de 'Ascensão Skywalker', novo filme da saga

Lançamento da Porsche e LucasFilme inspirada em "Star Wars"
Lançamento da Porsche e LucasFilme inspirada em "Star Wars" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parte carro, parte nave espacial. O Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter é o mais novo modelo da Porsche, em parceria com a produtora de "Star Wars", a LucasFilm. O veículo será exibido ao público durante a pré estreia do novo filme da saga, "Star Wars: Ascensão Skywalker", na próxima segunda-feira (16), em Los Angeles. 

O design da nave foi um trabalho em conjunto da equipe da LucasFilm e da Porsche e uniu elementos de ambas as marcas para construir o modelo. Doug Chiang, diretor executivo de criação do estúdio, e Michael Mauer, designer de estilo da montadora, foram os responsáveis pelo desenho do projeto. 

Segundo Mauer, o arranjo da cabine e a forma geral da nave "imitam o Porsche 911", mas também relembra traços do tradicional Taycan. O modelo deverá ter 1,5 metro de altura e o projeto demorou dois meses para ser concluído. 

"A Ascensão Skywalker" é o nono filme da celebrada franquia espacial, que estreou em 1977 e hoje é de propriedade da Walt Disney. O lançamento oficial do longa nos cinemas brasileiros é nesta quinta-feira (19).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem