Nerdices

Complexo de eSports é inaugurado em SP com objetivo de ser o mais moderno da América Latina

Público em geral também pode aproveitar para vivenciar universo online

Espaços para jogos, estrutura para gamers, plateia e telão da arena no On e-Stadium arena para amantes dos games e do universo geek - Leonardo Volpato/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo complexo dedicado aos chamados e-sports: a arena On e-Stadium.

O complexo  tem mais de 3.000 m2, telão de 60 m2 e arquibancada retrátil que é adaptável a vários tipos de eventos. O local, além de servir de palco para esportes online, ainda tem escola para ensinar games, centro de treinamento para gamers, salas e estúdios para criação de conteúdo e espaço para outros eventos.

O público em geral também pode usar o local para jogar mediante valores de R$ 14,90 a R$ 120 a hora ou o dia todo, com funcionamento de segunda a quinta, das 12h às 21h, e às sextas, sábados e domingos, das 10h às 21h.

De acordo com o diretor de uma das principais patrocinadoras do complexo , a HyperX, Paulo Vizaco, a ideia é ampliar o segmento e trazer cada vez mais público para esse tipo de lazer.

Segundo Rodrigo Garcia, um dos donos do espaço, tudo começou com planejamento em 2017 para construir um projeto de centro de treinamento, já que o aumento dos e-sports é uma realidade. Mas a ideia foi aumentando. As arenas já existem nos EUA e na Europa. Faltava o Brasil. Portanto, o que seria algo menor virou grandioso.

“Cabem 650 nessa arena, mas depende muito de cada evento. Para 2020 e 2021 temos mais 50 datas fechadas de eventos”, diz Rodrigo, que não revela o valor do investimento. “É algo milionário e moderno para atender a todos.”

O objetivo geral da criação do espaço é consolidar uma sede oficial de campeonatos de e-sports. O espaço fica disponível para a organização dos torneios de game alugarem de acordo com suas demandas. Geralmente, pelo apelo maior, a arena deverá ser usada em semifinais e finais de campeonatos de vários tipos de jogos.

A expectativa é que esse espaço seja usado para receber até 2.000 pessoas por mês. “A ideia é que a pessoa vá vivenciando o universo de games e se familiarize com algo que já é sucesso no mundo todo”, diz Rodrigo.

Há também cursos com matrículas abertas para o aprendizado de jogos mais famosos. O primeiro se chama Start e começa em dezembro, para explicar aos matriculados sobre o universo dos jogos eletrônicos.

A expectativa é que o On e-Stadium seja reconhecido como o melhor e mais moderno complexo multiuso dedicado aos esportes eletrônicos da América Latina e um dos melhores do mundo.

A inauguração oficial acontece nesta quinta-feira (28) com show especial de jogos de equipes profissionais, espaço aberto para fãs pagarem e jogarem e lojas com artigos de games funcionando. O local fica no bairro da Aclimação, na rua Bueno de Andrade, 500. Mais detalhes sobre a programação dos próximos dias e cursos podem ser conferidos no site www.onestadium.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem