Nerdices

Atlético Mineiro é novo parceiro exclusivo do 'PES 2020'; veja detalhes inéditos do jogo

Game ganha demo na próxima terça (30); lançamento é em setembro

PES 2020 terá o Clube Atlético Mineiro como novo parceiro exclusivo
PES 2020 terá o Clube Atlético Mineiro como novo parceiro exclusivo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O jogo de futebol “PES 2020” terá o Clube Atlético Mineiro como novo parceiro exclusivo. Os times da série B do Campeonato Brasileiro também farão parte do game. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (25) durante o primeiro dia da Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

Para falar sobre a novidade, estiveram presentes o jornalista Mauro Beting, que é comentarista do "PES 2019", o apresentador Luciano Amaral e André Bronzoni, gerente da marca Konami (desenvolvedora do "PES") nas Américas.

Os apresentadores prometem um menu renovado, novas câmeras, sistema de iluminação e uniformes melhorados, além de novas técnicas, como controle de bolas, e “técnicos lendários”, como Maradona.

Outras novidades são um sistema de diálogo interativo, transferências mais realistas, patrocinadores que podem ser personalizados e modelos de técnicos melhorados.

O influenciador Júlio Cocielo, que esteve presente no anúncio e pôde jogar a demo em Londres, disse que um dos diferenciais do jogo é a câmera. “Parece que você está dentro do estádio”, disse. “O jogo está muito mais leve, o gráfico está muito melhor [...] Agora quero virar Pro”. 

Foram mostradas ainda algumas prévias de estádios, como o Emirates Stadium e os exclusivos Juventus Stadium e Allianz Arena, do Bayern. Entre outras novidades, o título terá novos modos de jogo como o “Carreira” e o “MyPlay”.

O jogo deve chegar às lojas brasileiras no dia 10 de setembro, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. A demo será lançada na próxima terça (30), junto com a sua capa oficial. Visitantes da Game XP 2019 já podem jogá-la com exclusividade.

Recentemente foi anunciado que o jogo também fechou contrato de exclusividade com o clube italiano Juventus, tirando-o do Fifa 20. A parceria prevê a inclusão do craque Cristiano Ronaldo, bem como uso do nome oficial e escudo do time.

O game ainda teve contrato renovado com o Barcelona, Arsenal, River Plate e Boca Juniors, e anunciou os times Manchester United e a volta do alemão Bayern de Munique. Entre os brasileiros, o PES tem parceria com o Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama - inclusive, foi anunciado que parte desse patrocínio com o time vai ser utilizado na entrada do Vasco nos eSports.

Com a inclusão da série B, estarão presentes também América Mineiro, Atlético Goianiense, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Brasil de Pelotas, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Campinas, Londrina, Oeste, Operário Ferroviário, Paraná Clube, Ponte Preta, São Bento, Sport Club do Recife, Vila Nova e Vitória.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem