Nerdices

Pokémon lançará app de monitoramento do sono no próximo ano

'Queremos transformar o sono em entretenimento', diz presidente-executivo da Pokémon Company

Tsunekazu Ishihara, presidente-executivo da Pokémon Company, em conferência em Tokyo - Sam Nussey/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sam Nussey
Tóquio
Reuters

A Pokémon Company informou nesta quarta-feira (29) que está desenvolvendo o "Pokémon Sleep", um aplicativo para dispositivos móveis que monitora o sono dos jogadores e usa os dados para o jogo, com data de lançamento marcada para o ano que vem.

"Queremos transformar o sono em entretenimento", disse Tsunekazu Ishihara, presidente-executivo da Pokémon Company, que ajuda a gerenciar a franquia Pokémon, em um evento em Tóquio.

No mesmo evento, com sede em Kyoto, a Nintendo anunciou que está desenvolvendo um monitorador de sono sucessor para o dispositivo Pokémon Go Plus, que permite aos usuários capturar Pokémons sem usar seus smartphones.

O jogo de smartphones de realidade aumentada "Pokémon Go", desenvolvido pela Niantic, tornou-se um fenômeno mundial após seu lançamento em 2016. Com ele, os jogadores saíram de dentro de casa para as ruas para caçar Pokémons.

O Pokémon Sleep usará dados como quanto tempo o usuário dormiu e quando eles acordaram para mudar a jogabilidade, embora a Pokémon Company não tenha elaborado como o jogo mudaria.

O título pode ajudar a consolidar o apelo de Pokémon além dos principais jogadores e explorar um mercado crescente de serviços de monitoramento de saúde.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem