Nerdices

Corretora cria reality sobre mercado financeiro e dará viagem a Nova York ao vencedor

Competidores são pessoas comuns que já investem em ações

Corretora cria reality sobre mercado financeiro e dará viagem a Nova York ao vencedor
Corretora cria reality sobre mercado financeiro e dará viagem a Nova York ao vencedor - Flavia May/Ativa Investimentos
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O investimento no mercado financeiro não é para amadores. Essa máxima, no entanto, pode estar com os dias contados. A Ativa Investimentos estreia, nesta segunda (4), o Money Master, reality que pretende mostrar que o mercado financeiro não é um bicho de sete cabeças.

"Queremos mostrar que o mercado financeiro pode ser, sim, acessível. Nos Estados Unidos, por exemplo, 50% das pessoas investem em ações. Aqui é apenas 1%. Normalmente, as pessoas buscam especialistas para fazer esses investimentos, mas se você não tem ninguém para fazer isso, basta se preparar, tentar entender e vai ver que é possível", diz Rebeca Nevares, apresentadora do reality e gerente comercial da empresa.

O programa teve 308 inscritos das mais variadas profissões, sendo seis escolhidos para serem traders e formar par com estagiários de áreas correlacionadas ao mercado financeiro, como engenheiro, economia e contabilidade. Para participar, os candidatos tinham como pré-requisito serem investidores em bolsas de valores.

Rebeca Nevares afirma que os selecionados são pessoas comuns que já investiram em ações: "Temos cabeleireiros, por exemplo, nesta função". Cada dupla vai receber R$ 50 mil para investir nos papéis que julgarem mais interessantes. No fim do dia, quem tiver a carteira com menor rentabilidade será eliminado do programa.

Cada episódio tem duração de 30 minutos e será mostrada a estratégia usada para que as pessoas entendem porque comprou determinado papel. "Vamos conscientizando nossos espectadores sobre a importância da tomada de decisão e como avaliar a compra de cada ação", diz a gerente comercial.

Quem conseguir a melhor rentabilidade da semana será o vencedor e levará para casa, além do que ganhou (sem o valor principal) mais uma viagem para Nova York com acompanhante. O vencedor também receberá um ano de gratuidade no pacote de corretagem da corretora e seis meses de plataforma profissional para trader, ProfitChart Pro. Já o ajudante terá a oportunidade de estagiar na empresa.

Vale destacar que investimento em ações é considerado de grande risco e deve ser feito em longo prazo. O reality tem duração de apenas uma semana e pretende mostrar que é possível para qualquer pessoa saber um pouco mais do mercado financeiro. No entanto, segundo especialistas, não é aconselhável aportar recursos em ações com a intenção de tirar em curto prazo.

A direção do reality show será de Anderson Correa, que entre seus últimos trabalhos está o de assistente de direção do BBB 18, da Globo.

Money Master

  • Quando Dia 4/2, às 20h
  • Onde Site da Ativa Investimentos
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem