Nerdices

Popeye chega ao YouTube com espinafre orgânico e apito no lugar de cachimbo

Olivia Palito retorna, mas não mais no papel de 'donzela indefesa'

Nova versão de Popeye, criada para o YouTube; mais jovem, marinheiro agora tem cabelo e Brutus não tem barba
Nova versão de Popeye, criada para o YouTube; mais jovem, marinheiro agora tem cabelo e Brutus não tem barba - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diego Assis
São Paulo

O desenho animado Popeye, que comemora 90 anos em 2019, ganhou uma versão oficial repaginada para a geração YouTube. O primeiro episódio de "Popeye's Island Adventures" estreou neste domingo (2) e traz o marinheiro mais jovem e em uma versão mais alinhada aos tempos de politicamente correto: no lugar de seu inseparável cachimbo, o marinheiro traz na boca um apito; seu tradicional espinafre agora é plantado e enlatado pelo próprio herói, que comanda uma produção orgânica em seu navio.

A personagem Olivia Palito também retorna, mas não mais no papel de "donzela indefesa" que precisa ser salva do vilão Brutus. No primeiro episódio, ela inventa uma geringonça voadora e ajuda Popeye a dar um fim nos planos do vilão.

Também estarão na nova série –que não traz diálogos, nem a canção que virou marca registrada do marinheiro –Popeye personagens como o animal de estimação Jeep e o bebê Gugu. No total, serão 25 episódios de dois minutos cada um.

Criado como tira em quadrinhos por E.C. Segar em 1929, Popeye ganhou sua versão animada em 1933 pelo estúdio de Max Fleischer e desde então teve diversas encarnações na televisão e até uma no cinema, nos anos 1980, com Robin Williams no papel-título.

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias