Nerdices

Exposição sobre 'Harry Potter' ganha versão digital com manuscritos de J.K. Rowling e aulas de magia

Fãs da série de livros podem explorar mostra dedicada ao bruxinho em cartaz na Biblioteca Britânica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fãs da saga "Harry Potter" em todo o mundo agora têm a chance de visitar a exposição da Biblioteca Britânica dedicada ao bruxinho --sem precisar usar uma vassoura para voar até Londres.

A partir desta terça (27), o Google Arts and Culture --plataforma de arte e cultura da empresa que permite que os internautas façam visitas virtuais a museus e pontos turísticos-- disponibiliza uma versão digital da mostra "Harry Potter: A History of Magic".

Nela, "potterheads" podem ver manuscritos da autora J.K. Rowling, aprender sobre a jornada do bruxinho até as páginas e conferir artefatos e documentos históricos que inspiraram o mundo mágico da saga. Entre eles está uma xícara usada para ler a sorte, parte do acervo do Museu de Bruxaria e Magia.

Esboços das ilustrações utilizadas nos livros e uma seção onde é possível explorar a história de animais fantásticos na literatura (como unicórnios e a fênix) também estão entre os destaques.

Os mais aficionados ainda têm a chance de "fazer aulas" de feitiçaria, como as que Harry, Hermione e Ron tinham em Hogwarts --mas com a vantagem de não ter Snape ou Dolores Umbridge como professores.

Defesa Contra as Artes das Trevas e Trato das Criaturas Mágicas são algumas das disciplinas disponíveis na plataforma, que traça um paralelo entre os livros de ficção e registros históricos sobre lobisomens e varinhas, por exemplo.

Em cartaz desde outubro, a exibição deve fechar as portas nesta quarta (28), mas continuará disponível na plataforma do Google em seis línguas (incluindo português).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem