Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Abba lidera as paradas no Reino Unido com 'Voyage'

Banda sueca lança álbum depois de pausa de quatro décadas

Banda Abba grava duas novas canções
Banda Abba grava duas novas canções - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

A banda pop sueco Abba lidera as paradas no Reino Unido com "Voyage", o primeiro álbum de estúdio do quarteto desde 1981, informou o órgão oficial na sexta-feira (12).

Voyage vendeu 204.000 unidades em sete dias desde seu lançamento na última sexta-feira (5), o maior álbum do Reino Unido em quatro anos desde a estrela pop britânica Ed Sheeran's Divide.

Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid (sigla Abba) não tinham lançado nenhuma música desde que se separaram no final de 1982, um ano após seu último álbum "The Visitors".

Voyage é seu décimo álbum a se tornar o número um no Reino Unido: apenas sete outros grupos ou artistas - os Beatles, Elvis Presley, os Rolling Stones, Robbie Williams, Madonna, Bruce Springsteen e David Bowie - têm mais.

"Estamos muito satisfeitos que nossos fãs parecem ter gostado de nosso novo álbum tanto quanto nós gostamos de fazê-lo", comentou a banda em um comunicado.

As 204.000 vendas incluem 90% de álbuns físicos, dos quais 29.900 são de vinil, tornando-se o lançamento de vinil mais importante do século 21 em uma única semana.

As músicas da banda também fazem inesperado sucesso no TikTok com milhões de curtidas. Os internautas têm postado vídeos curtos na rede social com a trilha sonora da música "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", que o Abba lançou em 1979.

E ela não é a única. "Mamma Mia", "Dancing Queen", "Money, Money, Money" e "Chiquitita", entre outros sucessos do grupo sueco, estão entre as músicas preferidas dos usuários da plataforma. Vídeos com músicas do Abba somam mais de 2 bilhões de visualizações no TikTok.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem