Música

Governador de Nova York aprova realização do VMA, da MTV, em agosto

Cerimônia está marcada para dia 30 no Barclays Center, no Brooklyn

Queen Latifah participa do Video Music Awards da MTV do ano passado, em Newark
Queen Latifah participa do Video Music Awards da MTV do ano passado, em Newark - Lucas Jackson-26.ago.2019
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Caspani

A cerimônia do Video Music Awards (VMA) da MTV deverá acontecer em Nova York no final de agosto, informou o governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta segunda-feira (29). Essa será a primeira cerimônia de premiação que irá ococrrer em um local de eventos desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Cuomo, que falou em um briefing à imprensa, não ofereceu detalhes, mas uma apresentação na tela dizia que a premiação marcada para o dia 30 de agosto no Barclays Center, no Brooklyn, seguiria as orientações de segurança e terá "público limitado ou nenhum".

Cerimônias de premiação normalmente contam com vários apresentadores e convidados, um grande público e equipes de palco, e foram limitadas a eventos online ou gravados previamente desde que a pandemia de coronavírus impediu a realização de eventos de teatro, música além de outras apresentações ao vivo em meados de março.

A MTV não respondeu imediatamente a um pedido por comentários, mas disse em maio que estava buscando explorar com o governo e autoridades médicas como seria a realização de uma cerimônia ao vivo do VMA, no Brooklyn, em agosto.

A cidade de Nova York foi a área mais atingida pelos casos de coronavírus nos Estados Unidos, mas no momento está em reabertura gradual. O VMA tradicionalmente apresenta performances ao vivo das maiores estrelas da música pop, e é um dos maiores eventos no calendário de cerimônias de premiação.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem