Música

Mick Jagger e Will Smith se unem às estrelas de Bollywood para arrecadar fundos à Índia

Concerto 'I For India' será transmitido neste domingo pelo Facebook

A banda Rolling Stones
A banda Rolling Stones - Suzanne Cordeiro-27.jul.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mick Jagger e Will Smith vão se unir a dezenas de celebridades internacionais e indianas para participar, direto de suas casa, do concerto "I For India". Com pevisão de quatro horas de duração, o evento quer arrecadar fundos para ajudar o país na luta contra o novo coronavírus, onde o número de casos tem aumentado.

De acordo com o jornal The Guardian, o capitão de críquete do país, Virat Kohli, os atores Priyanka Chopra e Shah Rukh Khan são alguns dos principais nomes indianos que vão se apresentar ou ler mensagens durante o evento deste domingo (3). Também participam do evento Bryan Adams, Mindy Kaling, Jack Black e as estrelas indianas AR Rahman e Akshay Kumar.

Organizado por Karan Johar e Zoya Akhtar, diretores de Bollywood, a indústria indiana de cinema, o espetáculo será transmitido ao vivo pelo Facebook. O evento também vai prestar homenagem aos trabalhadores que lutam contra a pandemia.

Ainda segundo o jornal britânico, o objetivo é arrecadar milhões de dólares para mais de cem grupos que fornecem comida e outros serviços essenciais durante a crise. Os organizadores disseram que o dinheiro era necessário "para aqueles que não têm trabalho e não têm casa e não sabem de onde vem a próxima refeição".

Milhões de trabalhadores rurais estão isolados nas cidades com nada para viver ou se alimentar, segundo a agência de notícias AFP. De acordo com The Guardina, mais de 1,3 bilhão de pessoas na Índia estão confinadas desde 25 de março. As restrições foram reduzidas recentemente, mas espera-se que durem até pelo menos 17 de maio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem