Música

Kanye West vai se apresentar na festa do aniversário de São Paulo em 2020

Ele deve trazer a sua opera show 'Nebuchadnezzar' ao Brasil

Kanye West
Kanye West - Angela Weiss/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper Kanye West, que lançou uma opera show "Nebuchadnezzar" ("Nabucodonosor") recentemente, vai trazer esse espetáculo para o Brasil, no aniversário de São Paulo.

A apresentação deve ocorrer na tradicional festa promovida pelo governo de São Paulo, de João Doria (PSDB), no dia 25 de janeiro nos 466 anos da cidade, em um palco montado na avenida Paulista.

"Conseguimos convencê-lo da importância de uma apresentação sua no Brasil", diz a Bia Doria, mulher do governador do estado à colunista Sony Racy, do jornal O Estado de. S.Paulo.

West estreou sua opera em novembro no Hollywood Bowl, em Los Angeles (Califórnia), sob direção da artista italiana Vanessa Beecroft, parceira de West e responsável pela marca Yeezy, cujos produtos foram fabricados em colaboração com a Adidas.

Ela será sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente em uma entrevista, assegurando que, assim como ele, sofre de bipolaridade. "Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei", disse o rapper à Apple Music.

Para alguns observadores, o aumento da fé do artista –que fica claro com esta ópera e com seu último álbum "Jesus is King"– está ligado à sua luta pessoal contra a bipolaridade.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem