Música

The Who é primeiro homenageado da Calçada da Fama da Música inaugurada em Londres

'É muito surreal sermos imortalizados na rocha em Camden High Street'

Pete Townshend e Roger Daltrey, da banda The Who, são homenageados em nova Calçada da Fama da Música em Londres
Pete Townshend e Roger Daltrey, da banda The Who, são homenageados em nova Calçada da Fama da Música em Londres - Marissa Davison-19.nov.2019/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marissa Davison Marie-Louise Gumuchian
Londres

Os integrantes da banda de rock britânica The Who se tornaram os primeiros artistas a receberem uma placa na Calçada da Fama da Música em Londres nesta terça-feira (19), dia da inauguração da nova atração cultural que ecoa as calçadas estreladas do Hollywood Boulevard norte-americano.

Após a apresentação da pedra inaugural da Calçada, os dois membros sobreviventes da banda The Who, Roger Daltrey e Pete Townshend, posaram junto à placa, que mostra um gravador de música, no movimentado distrito londrino de Camden.

A Calçada da Fama da Música homenageará artistas e outros integrantes da indústria em uma série de inaugurações entre as casas de espetáculos Roundhouse e Koko, situadas no distrito do norte da capital inglesa que é popular entre músicos.

“Camden sempre foi vital para o cenário musical vibrante de Londres e é, como todos sabemos, um polo conhecido mundialmente pelas artes”, disse The Who, em um comunicado. "Sendo londrinos, é muito surreal sermos imortalizados na rocha em Camden High Street, e não é pouca coisa saber que as pessoas podem aparecer e nos ver a qualquer hora, ainda que virtualmente."

Até 20 placas serão inauguradas a cada ano, disseram os organizadores, e os homenageados, escolhidos por uma comissão, entrarão em diversas categorias: ícone, inovador, inspiração, indústria, herói anônimo e artista do ano. Um aplicativo permitirá que os visitantes saibam mais a respeito da história da indústria musical.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem