Música

Ed Sheeran lança álbum de colaborações com Bieber, Camila Cabello, Eminen, Brunos Mars e mais

Todas as faixas ainda têm videoclipes

 Ed Sheeran
Ed Sheeran - Fabrizio Bensch-23.fev.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nomes que estão na crista da onda da música pop, como a rapper Cardi B e a cantora cubana Camila Cabello, estão na lista do disco "No.6 Collaborations Project", do cantor britânico Ed Sheeran, 28. Todas as músicas também ganharam videoclipes. 

O artista já tinha adiantado algumas parcerias que fariam parte do disco, como "I Don't Care", com Justin Bieber, "Cross Me", com Chance the Rapper e PnB Rock, e "Blow" com Bruno Mars e Chris Stapleton.  Entre as 15 faixas, participações de Eminem e 50 Cent na mesma música, "Remember the Name", o produtor e DJ  Skrillex e as cantora Ella Mai e Her.

Cardi B. e Camila Cabello cantam juntas em "South of the Border", com a pegada latina, ajudando a rechear a mistura de ritmos do trabalho. As outras faixas variam entre rap, trap, dancehall e outros gêneros. A diversidade fez com a crítica musical inglesa visse o álbum ora como um disco de experimentações, ora como simplesmente confuso. 

Ao anunciar o álbum nas redes sociais, Sheeran contou que a ideia era dar continuidade ao EP "No5. Collaborations Project", lançado em 2011. "Desde aquela época, eu sempre quis fazer outro disco. Comecei a trabalhar no 'No6' no ano passado, com o fim da minha última turnê. Sou um grande fã de todos os artistas com quem já fiz parcerias e têm sido muito divertido trabalhar nessas canções", afirmou. 

Rappers como JME, Ghetts e Wiley foram os destaques do EP de Sheeran de 2011. Ele já trabalhou com outros artistas do gênero ao longo de sua carreira, como o EP "The Slumdon Bridge", que tem duas músicas suas gravadas com o americano Yelawolf, "Touch an Go" e "Happier". Sheeran também já conquistou o primeiro lugar da parada britânica com a  música "The River", com Eminen, segundo o jornal The Guardian. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem