Música

Nasa inclui grupo de k-pop BTS em playlist para astronautas irem à lua

Músicas do grupo foram incluídas após vários pedidos nas redes sociais

O grupo sul-coreano BTS em apresentação no Allianz Parque neste sábado (25)
O grupo sul-coreano BTS em apresentação no Allianz Parque neste sábado (25) - Divulgação
São Paulo

A Nasa se prepara para mandar novos astronautas à lua – inclusive, a primeira mulher – em comemoração aos 50 anos da primeira vez em que o homem pisou no satélite que orbita a Terra.

Com o programa Artemis, previsto para 2024, a intenção é promover uma viagem de três dias de ida e três dias de volta para os astronautas. E, pelo longo tempo de percurso, a agência espacial criou uma playlist pública para que os tripulantes tenham uma trilha sonora durante todo o trajeto.

"Estamos fazendo uma playlist para uma jornada lunar com a Third Radio Rock. Até 28 de junho, compartilhe uma música que você incluiria com a hashtag #NASAMoonTunes", diz um tuíte da conta oficial do centro espacial Lyndon B. Johnson no Twitter.

O anúncio chamou a atenção do Army [nome dado aos fãs do grupo de k-pop BTS], que começaram uma campanha nas redes para emplacar o BTS na lista. Umas das músicas mais pedidas foi "Moonchild" ("Filho da lua"), faixa solo do integrante RM. 

A Nasa percebeu a movimentação nas redes e, momentos depois, confirmou que por conta dos vários pedidos as faixas "Moonchild", "Mikrokosmos" e "134340" farão parte da playlist dos astronautas.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem