Música

Madonna apresentará música inédita na final do Eurovision em Israel

Em Tel Aviv, cantora fará performance com duas canções

Madonna no Met Gala
Madonna no Met Gala - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jerusalém

A rainha do pop Madonna, 60, vai se apresentar no dia 18 de maio na final do festival de canção Eurovision, em Israel, segundo informações da produtora do evento.

"A Live Nation está orgulhosa e emocionada de anunciar que a rainha Madonna vai fazer uma apresentação especial no concurso Eurovision", diz uma postagem da empresa, através do Facebook.

A cantora interpretará duas canções, uma delas inédita e de seu próximo disco, segundo a mesma fonte.

Tel Aviv foi escolhida para sediar a edição de 2019 do Eurovision por conta da vitória da cantora israelense Netta Barzilai em Portugal, no ano passado. As semifinais serão nos dias 14 e 16 de maio, e a final, no dia 18.

Artistas de Israel já venceram o evento quatro vezes, sendo que o concurso já foi realizado no país duas vezes (1979 e 1999). 

Para Israel, a organização de qualquer evento esportivo ou artístico internacional é recebido como uma vitória sobre a campanha de boicote liderada por grupos pró-palestinos. 

Cerca de 50 personalidades britânicas, entre elas o cantor Peter Gabriel e cineasta Ken Loach, pediram em janeiro o boicote ao Eurovision em Israel por conta da violação dos direitos dos palestinos. 

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem