Música

Sandy e Junior anunciam turnê por dez capitais: 'Vamos celebrar os anos mágicos que vivemos'

Doze anos após separação, irmãos retomam parceria a partir de julho

Sandy e Junior

Sandy e Junior Francisco Cepeda/AgNews

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Doze anos depois da separação, a dupla Sandy e Junior está de volta para uma turnê especial pelo pais. Serão dez shows em dez capitais, que vão acontecer entre julho e setembro deste ano.

“Não pensem em nada intimista. Será palcão, led, balé, uma grande produção. Vai ser show animado, para a galera dançar”, disse Sandy em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13), em São Paulo.

A turnê “Nossa História” vai contemplar os clássicos da dupla, como as músicas “A Lenda”, “Turu Turu” e outras. Junior fez questão de ressaltar que não é uma volta da dupla, mas um momento pontual para celebrar e revisitar o passado. “As nossas carreiras individuais continuam”, destacou.

"É uma celebração daqueles 17 anos mágicos que vivemos, em que a gente estava se transformando em quem a gente é hoje", afirmou Sandy. 

Os irmãos disseram também que desde 2007, quando anunciaram a separação, recebiam propostas para voltar, mas só agora se sentiram preparados.

“A gente queria estar com os nossos projetos individuais mais consolidados até para não confundir a cabeça das pessoas. E agora, individualmente, estamos mais seguros para fazer essa brincadeira e voltar ao passado”, completou Junior.

Eles relembraram que um dos principais incentivadores foi o pai, o cantor Xororó, presente na coletiva. A pré-venda para todos os shows acontece nos dias 20 e 21 de março, a partir das 10h, apenas para clientes do cartão Elo. Para o público geral, a venda começa dia 22 de março, a partir da 0h01 pela internet, no site do Ingresso Rápido. Nas bilheterias oficiais de cada cidade, é possível comprar os ingressos a partir das 10h, do dia 22 de março. O preço varia conforme a capital e vai de R$ 70 (meia-entrada) a R$ 520.

Recife é a primeira capital a receber o show dos irmãos, no dia 12 de julho. Salvador (13 de julho), Fortaleza (19 de julho), Brasília (20 de julho), Rio de Janeiro (3 de agosto), Belo Horizonte (17 de agosto), São Paulo (24 de agosto), Curitiba (31 de agosto), Manaus (13 de setembro) e Belém (14 de setembro) são as outras cidades terão apresentações da dupla.

A turnê acontece em um momento em que os irmãos celebram 30 anos da primeira aparição pública na TV – foi em 1989, no programa Som Brasil, da Globo, quando cantaram “Maria Chiquinha”. Sandy tinha seis anos, e Junior, cinco.

A partir daí, ficaram 17 anos juntos e lançaram 16 álbuns, além de participarem de programas de TV, estrelarem filmes e o seriado Sandy e Junior, da Globo (1999-2002). A cantora também protagonizou em 2001 a novela "Estrela-Guia" (Globo), que será reprisada pelo canal Viva em abril.   

Nos 12 anos em que ficaram afastados, Sandy lançou cinco álbuns: “Manuscrito” (2010), "Manuscrito Ao Vivo" (2011), “Sim” (2013), “Meu Canto” (2016) e “Nós, Voz, Eles” (2018).

Já Junior atua como produtor musical e no projeto de música eletrônica, "Manimal", ao lado do DJ Julio Torres.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem