Música

Alex Fava encerra trilogia de clipes do Projeto Consciência com música contra abandono de pets

Música foi inspirada em cachorro que foi espancado por segurança

O sertanejo Alex Fava brinca com cachorro, que é estrela do clipe
O sertanejo Alex Fava brinca com cachorro, que é estrela do clipe - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor sertanejo Alex Fava encerra hoje o seu Projeto Consciência, com um videoclipe em que denuncia o abandono de animais. Canção foi inspirada pelo episódio em que um cachorro foi espancado por um segurança de um supermercado. A música "4 Patas" tem cachorrinho que foi adotado pelo diretor do videoclipe. 

"Resolvi abordar esse assunto do abandono dos animais após ver a chocante cena do cachorro sendo violentado pelo segurança de um supermercado", afirma o sertanejo Alex Fava, que já lançou as canções "Vô", em que tratava sobre o abandono de idosos, e "Devolva Meu Coração", que aborda casos de depressão. 

"Nenhuma das histórias tem a ver com a minha vida pessoal. Fiz os clipes com intuito de passar uma mensagem diferente para o público e ajudar as pessoas. No Caso da segunda música, 'Devolva meu Coração', resolvi falar sobre a depressão porque já conheci pessoas que passaram por isso e vi o tanto que elas sofriam", conta o sertanejo. 

Fava tem o seu próprio cachorro. "Adotamos a Cacau com o Marcelinho Protetor, que faz um trabalho incrível cuidando dos animais! O cachorro do videoclipe, que é nosso protagonista, chama Lord e foi adotado pelo Diego Freitas, que dirige os meus clipes. Por causa da gravação, acabei me apegando ao cachorro", brinca o sertanejo. 

PRIMEIRO VÍDEO

Em junho do ano passado, Alex Fava começou o projeto com o clipe "Vô", que teve a participação do ator Antonio Petrin​​, 80 anos. A letra chama a atenção para o problema do abandono dos idosos por suas famílias.​

A canção conta a história de um senhor que vive em uma casa de repouso e nunca recebe visitas da família. Nem o neto, já crescido, ele teve a chance de conhecer. No fim do vídeo, Alex Fava chama a atenção para o fato de que o Brasil tem mais de 30 milhões de idosos, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"Vejo muitos idosos e pessoas mais velhas falando sobre o abandono e a violência, mas nunca vejo os jovens falando sobre isso. Gravei a música com intuito de colocarmos a mão na consciência e repensarmos a maneira como tratamos nossos avós, pais e idosos em geral", afirma o cantor Alex Fava.

O artista ainda faz um apelo para que agressões contra idosos sejam denunciadas. ​​​O videoclipe foi gravado na Fazenda Santa Maria, interior de São Paulo. A música também está nas rádios e disponível nas plataformas digitais.​ "Se pelo menos uma pessoa for tocada por esse vídeo e transformar a sua atitude, todo trabalho já terá valido a pena", afirma o cantor. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem