Música

Fleetwood Mac lança CD por 50 anos de banda; sucesso é abertura de 'O Sétimo Guardião'

Clássicos da banda ganham versão remasterizada

Os membros da banda Fleetwood Mac, da esq. para a dir: Stevie Nicks, John McVie, Christine McVie, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood
Os membros da banda Fleetwood Mac, da esq. para a dir: Stevie Nicks, John McVie, Christine McVie, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood - Evan Agostini/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

Os versos de "The Chain", música de 1977 da banda Fleetwood Mac, podem ser ouvidos na abertura da novela das nove, "O Sétimo Guardião" (Globo). A canção ainda ganha uma versão remasterizada no álbum "50 Years - Don't Stop", que celebra os 50 anos do grupo britânico, ainda em atividade. 

O autor da novela Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes escolheram a canção. "Procuramos uma música que estivesse no coletivo de povo, e acho que ‘The Chain’ foi uma canção que marcou. Encaixou muito bem ali na nossa abertura", afirma o diretor da trama, Rogério Gomes.

A trilha do folhetim ainda deve trazer outros clássicos, mas também terá novidades, como "Vim pra Ficar", de Iza, "Frasi à Meta", de Laura Pausini, e "Nossa Música", da banda UM44K. "Estamos colocando essas músicas [mais clássicas] na trilha como referências às outras novelas em que Aguinaldo trouxe o realismo fantástico. É uma forma de revisitar essas obras", disse Gomes. 

"Ao mesmo tempo em que trouxemos as músicas mais antigas, temos que modernizar um pouco esse lugar, essa cidade da trama, por isso a escolha desses artistas atuais", completa.

As 20 faixas da coletânea de Fleetwood Mac trará um compilado de todas as épocas da história da banda, com músicas lançadas entre 1968 e 2013.

Galeria
Fleetwood Mac - Oficial
Fleetwood Mac - Oficial
Banda anglo-americana faz 50 anos em 2018

PASSADO TURBULENTO

Em 2014, o Fletwwod Mac voltou à estrada para uma turnê na América do Norte. Foi a primeira vez em duas décadas que a banda contava com a presença de todos os integrantes, incluindo a tecladista e cantora Christine McVie, que abandonou o grupo em 1998 para morar no interior da Inglaterra. Aos 70 anos, ela afirma que estava infeliz com a vida tranquila.

O último reencontro do grupo foi em janeiro de 1993, quando tocaram na festa da posse de Bill Clinton, que havia usado a canção "Don't Stop (Thinking About Tomorrow)" durante a campanha à Presidência dos Estados Unidos.

O grupo deixou para trás o período turbulento, como o vivido em 1977, quando o Fleetwood Mac demorou meses para gravar o aclamado álbum "Rumours", uma consequência das disputas domésticas que devastaram o grupo anglo-americano.

Nicks estava em uma relação complicada com Buckingham. Christine McVie e o baixista John McVie haviam se divorciado. E o baterista Mick Fleetwood se esforçava para tentar manter a banda unida. Hoje, com quase todos os integrantes, que estão acima dos 70 anos, a banda está em turnê pela Europa e Estados Unidos com a sua formação original. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias