Música

Mr. Catra será homenageado na Parada LGBTI de São Conrado

O evento, que acontece no dia 23, terá shows de Valesca Popozuda

O músico Mr Catra, que morreu no dia 9 de setembro
O músico Mr Catra, que morreu no dia 9 de setembro - Divulgação/AF Assessoria
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O funkeiro Mr. Catra, morto no dia 9 de setembro, aos 49 anos, será homenageado na primeira Parada LGBTI de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, no próximo domingo (23).

Priscila Rodrigues, organizadora da parada, afirma que a homenagem se deve a uma frase dita pelo músico sobre os gays: "Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas". 

"Essa frase diz tudo o que a gente prega, que é tolerância e respeito. Mas Catra não era querido pela gente só por essa frase. Ele era uma pessoa que levava alegria e não discriminava ninguém", disse Rodrigues.

Com isso, a frase será estará em uma faixa que será aberta no trio principal com o rosto do cantor. O evento também trará shows de Valesca Popozuda, Gabily, Inês Brazil, Boivi entre outros. Os organizadores esperam receber 1 milhão de pessoas.

MORTE DE MR. CATRA

Conhecido pelas frases cáusticas e por ser polígamo e pai de 32 filhos, o cantor Mr. Catra, 49, morreu no dia 9 de setembro em decorrência de um câncer no estômago. Ele estava internado no hospital HCor, em São Paulo.

Mr. Catra era o apelido de Wagner Domingues Costa que nasceu no morro do Borel, mas foi criado como playboy, como ele dizia. Cresceu na rua Dr. Catrambi, zona norte do Rio, e foi daí que surgiu seu apelido. Ele foi criado numa família de classe média alta que acolhera sua mãe biológica. Por isso, estudou em escolas tradicionais da capital fluminense, como o Colégio Pedro 2º.

Catra se formou em direito, mas nunca exerceu a profissão. Além disso, ele dizia falar quatro línguas —inglês, francês, hebraico e alemão. O cantor começou a carreira nos anos 1980 com uma banda de rock chamada O Beco.

Mas foi no funk, nos anos 1990, que ele se tornou conhecido. Seu primeiro álbum, “O Bonde dos Justus”, lançado em 1994, trazia um dos seus primeiros hits, “Vida na Cadeia”. Seu guia, dizia, era Salomão, rei de Israel e que teve várias mulheres. Na ocasião ele afirmou também “se meu coração pede pra ter uma união xiita, hebreia, por que casar catolicamente?”

Catra revelou que estava doente em dezembro de 2017, mas o tumor havia sido descoberto no início de 2017. Nos últimos meses, ele havia mudado seus hábitos alimentares e emagrecido mais de 30 quilos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias