Música

Alaíde Costa e Toninho Horta fazem série de shows em São Paulo

Dupla vai cantar músicas de CD que homenageia Clube da Esquina

Toninho Horta e Alaíde Costa gravaram CD juntos
Toninho Horta e Alaíde Costa gravaram CD juntos - Nelson Valência/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

​Demorou, mas aconteceu. Depois de dois anos do lançamento de "Alegria É Guardada em Cofres, Catedrais", álbum em que a cantora Alaíde Costa e o músico Toninho Horta homenageiam o Clube da Esquina, a dupla faz esse show em São Paulo.

As apresentações acontecem desta quinta (9) até domingo (12), na Caixa Cultural, no centro. É a primeira vez que eles tocam essas músicas na capital paulista. Alaíde lembra que também demorou para conseguir fazer um disco com Horta, seu amigo de longa data.

"Em 2011, o produtor Geraldo Rocha soube disso e fez a ponte entre nós. Em princípio, pensamos em cantar músicas de artistas mineiros, mas resolvemos focar o Clube da Esquina”, diz a cantora, sobre o movimento que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte (MG), e revelou grandes artistas, como Milton Nascimento, Lô Borges e o próprio Horta.

“Algumas dessas composições eu já incluía no meu repertório. Agora, é a oportunidade de focar esse que foi um excelente movimento artístico”, afirma Alaíde.

Entre as canções que estarão no show, constam “Aqui, Óh!”, “Beijo Partido”, “Nascente”, “Sol de Primavera” e “Tudo que Você Podia Ser”. A dupla também vai interpretar “Sem Você”, da parceria entre Tom Jobim (1927- 1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980), primeira música que Horta ouviu na voz de Alaíde.

A cantora fez participação no disco “Clube da Esquina” (1972) e lembra o motivo de esse movimento ser lembrado até hoje. “Era uma música com personalidade, diferente de tudo o que costumava aparecer, além de serem canções lindas. Até os dias atuais, a obra desses artistas é marcante.”

A distribuição de ingressos começa às 9h do dia do show, na bilheteria da própria Caixa Cultural. 

Alaíde Costa e Toninho Horta

  • Quando Quinta (9) a domingo (12), às 19h15
  • Onde Caixa Cultural (praça da Sé, 111, centro)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3321-4400
  • Capacidade 80 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias