Música

Rosas brancas se tornam símbolo da igualdade de gênero no tapete vermelho do Grammy

Cantora Miley Cyrus no tapete vermelho do Grammy, em Nova York
Cantora Miley Cyrus no tapete vermelho do Grammy, em Nova York - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

REUTERS

Até os trajes mais ousados do tapete vermelho do Grammy incluíram uma singela rosa branca neste domingo (28), quando astros do mundo da música demonstraram seu apoio à igualdade de gênero e ao fim do assédio sexual.

As rosas ---que artistas dos dois sexos usaram nas roupas ou levaram nas mãos na entrada do Madison  Square  Garden de Nova York-- foram um sinal de solidariedade ao movimento "Time’s  Up" ("o tempo acabou"), que se disseminou de Hollywood para a indústria musical.

Lady Gaga, indicada a categoria de melhor álbum de pop vocal pelo disco "Joanne", compareceu com um vestido Armani preto de inspiração gótica com um colarinho vitoriano alto, renda brilhante e uma cauda enorme, mas também com um buquê recatado de botões de rosa brancos no ombro.

Kelly  Clarkson segurava uma rosa de cabo longo enquanto conversava no tapete vermelho, com o branco da flor contrastando com seu vestido preto com mangas bordadas em dourado. A rosa, disse Clarkson, "representa esperança, paz, solidariedade e paz, e achei que estas são coisas adoráveis para qualquer ser humano adotar".

O diretor de editoria de moda da revista "In Style", Eric Wilson, disse que os vestidos brancos chamativos de artistas como Hailee Steinfeld, Cardi B, Sza e Lana del Rey causaram um impacto mais eficiente do que as onipresentes rosas.

“A rosa branca como atrativo visual deixa a desejar em seu efeito, da mesma maneira que a reação da indústria musical a esta crise deixa a desejar”, opinou Wilson.

Mas, o espírito de liberdade dos trajes vistos no Grammy significa que o tapete vermelho "não serve para ser a pessoa mais bem vestida, mas para se divertir", disse.

Esse certamente foi o caso da cantora Pink, que encontrou espaço para uma rosa branca no emaranhado de penas de cor fúcsia, azul elétrico e preto que compunham seu vestido.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem