Música

U2 supera 'Reputation', de Taylor Swift, no topo da parada Billboard

U2 recebe prêmio em Londres
U2 recebe prêmio em Londres - Dylan Martinez-12.nov.2017/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O U2 derrubou Taylor Swift de seu trono no topo da parada Billboard 200, com seu novo lançamento "Songs of Experience", dando à banda irlandesa seu oitavo álbum número 1 nos Estados Unidos.

"Songs of Experience" vendeu mais de 185 mil unidades em sua primeira semana, de acordo com dados da Nielsen Music divulgados nesta segunda-feira (11). 

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

A Billboard afirmou ser a maior semana de vendas para um álbum de rock em 2017 em uma indústria onde o hip hop e o R&B são os maiores gêneros atuais.

 

O álbum "From a Room: Volume 2", do cantor de música country Chris Stapleton, ficou em segundo lugar, com mais de 124 mil unidades vendidas.

Os dois novos lançamentos empurraram o álbum "Reputation", de Swift, para o terceiro lugar após três semanas em 1º lugar.

A parada Billboard 200 contabiliza vendas de álbuns, vendas de músicas (dez músicas equivalem a um álbum) e streaming (1.500 equivalem a um álbum).

POCKET SHOW

No dia 6 de dezembro, os músicos da banda irlandesa U2 fizeram um pocket show em uma estação de metrô em Berlim, na Alemanha, a convite da Companhia de Transportes Berlinense (BVG, na sigla em alemão), responsável pelo transporte público na capital alemã.

Os integrantes da banda pegaram a linha U2 (o metrô em Berlim é conhecido como U-Bahn) e desceram na estação Deutsche Oper, onde se apresentaram para cerca de 120 pessoas na plataforma de embarque, segundo a rádio local "Radioeins".

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias