Música

Mr. Catra confirma câncer no estômago e que vai operar em janeiro: 'Papai não vai deixar órfãos'

Mr. Catra posa na parte dos fundos de seu escritório em São Paulo
Mr. Catra posa na parte dos fundos de seu escritório em São Paulo - Gabriel Justo/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O funkeiro Mr. Catra, 49, confirmou nesta terça-feira (12) que está com câncer no estômago e que vai operar em janeiro. "Tenho um câncer no estômago que descobri no início do ano. Já estou me tratando, mas acabei ficando um pouco debilitado depois de fazer um show no Acre e outro em Foz do Iguaçu", disse o cantor. 

No dia 5 de dezembro, Mr. Catra foi internado às pressas com problemas digestivos em um hospital de São Paulo. Ele recebeu alta no último domingo (10). Segundo o cantor, ele teve uma pancreatite (inflamação do pâncreas) e resolver contar sobre a doença para "dar satisfação aos fãs".

"Para tranquilizar todos os meus fãs, a rapaziada que curte o meu trampo aí, meus filhos pelo Brasil inteiro... Papai não vai deixar eles órfãos. Estou me tratando, condição totalmente favorável, e bola pra frente."

Depois que foi diagnosticado com o câncer, há cerca de oito meses, Catra começou a fazer quimioterapia --dez sessões já foram, e restam agora mais duas. No começo de janeiro, o funkeiro deve fazer uma operação para retirar o tumor, já reduzido pelo tratamento.

"O verão deste ano será um pouco diferente. Já estou sem beber desde o início do ano e deixei de fumar como antes. Além de diminuir um pouco a agenda de shows", explicou Catra, que ficará um pouco "sumido" durante o verão para terminar seu tratamento. "Peço a compreensão dos fãs e dos contratantes. Mas em março estou de volta e o couro vai comer".

Diferente de muitos pacientes com a mesma doença, Mr. Catra disse não ter sentido muitos efeitos colaterais do tratamento. "Deus foi tão bom comigo que a única vez que eu me senti mal foi nessa internação. Se eu falar que eu senti dor em algum momento, é mentira", explicou aos jornalistas. Até agora, apenas a equipe médica do funkeiro, suas mulheres e alguns filhos sabiam da doença.

NOVOS LANÇAMENTOS

Mesmo com a diminuição da agenda de shows, Mr. Catra não pretende ficar parado. O funkeiro contou que pretende lançar, durante os meses em que estará em tratamento e recuperação, tudo o que não lançou nos últimos anos.

"Faz quase 12 anos que não lanço nada novo. Agora, vou lançar tudo que está guardado. Tem disco de rap, funk, um de sertanejo vindo. Nesse verão, vocês não vão me ver, mas vão me escutar bastante.", disse ele, aproveitando para aconselhar os fãs. "Cuidem do corpo de vocês porque uma hora a conta chega."

Desde que descobriu a doença e começou a tratá-la, Mr. Catra foi alvo de muitos boatos sobre seu estado de saúde. Um deles é que ele teria procurado tratamento nos Estados Unidos, o que não é verdade. "Eu fui aos EUA para fazer uma pequena turnê. Todo o tratamento está sendo feito aqui em São Paulo", esclareceu o cantor.

PAPAI ESTÁ FORTE E O COURO VAI COMER

Na última quinta (7), Mr. Catra divulgou um vídeo no qual afirma que teve apenas uma balançada, mas que o "papai está forte e o couro vai comer"

"É isso aí rapaziada. Tô na área. O bagulho tá tudo tranquilo. O papai tá forte que nem um touro. O couro vai comer. Vai continuar do mesmo jeito. É acontece, né?... Tem algumas coisas que acontecem de vez em quando, mas foi só uma balançada, uma bambiada. O touro tá ai de novo. E é daquele jeito. Vou falar para vocês hein, não tem caô, o pai tá na área".

Nome artístico de Wagner Domingues Costa, Mr. Catra nasceu em 5 de novembro de 1968 e foi criado no morro do Borel, na zona norte do Rio de Janeiro. É conhecido pelas falas polêmicas, pelas letras picantes de suas músicas e sobretudo pela numerosa família. Polígamo, Catra tem atualmente quatro companheiras e se prepara para a chegada do 33º filho.

Sua carreira começou na década de 1980, mas ganhou fama em 1994 quando lançou o disco O Bonde dos Justos, emplacando o hit Vida na Cadeia. "Adultério" e "Uh Papai Chegou" são duas das músicas mais conhecidas do funkeiro, que realiza uma média de 40 shows por mês.

Embora seja conhecido como funkeiro, Mr Catra é eclético e já fez trabalhos em rock, soul, hip hop e samba. Também possui cinco filmes no currículo.

Catra tem ainda outras curiosidades além das dezenas de filhos e das frases polêmicas. É formado em direito, fala quatro idiomas (inglês, francês, hebraico e alemão) e se converteu ao judaísmo após uma visita ao Muro das Lamentações, em Jerusalém.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias