Música

Ludmilla canta pagode em nova música de Thiaguinho

Thiaguinho e Ludmilla em foto do Instagram
Thiaguinho e Ludmilla em foto do Instagram - Reprodução Instagram


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre acompanhado do amigo Rodriguinho (ex-Travessos), o sambista Thiaguinho mantém o clima de pagode dos anos 1990 misturado ao frescor de novos compositores no novo disco, "Só Vem".

"Rodrigo participa das composições e da produção do disco, ao lado do Prateado. Ele é um grande ídolo que virou um dos meus melhores amigos. Um cara supertalentoso que vem me acompanhando em vários lançamentos, seja na produção ou nas parcerias musicais", destaca Thiaguinho.

"Há duas parcerias dos amigos nesse disco, nas faixas 'Sem Vergonha' e 'Pega Esse Orgulho'. Tem outra do Rodrigo com parceiros dele, chamada 'Eu Vou'. Sou suspeito para falar, mas, na verdade, todo esse repertório está muito gostoso de ouvir", diverte-se.

O filho de Rodriguinho, Gaab Fernando, e o de Péricles, Lucas Morato, que vêm trabalhando como compositores há alguns anos, também estão entre as apostas desse novo álbum. "Eu amo relembrar e regravar os clássicos. Eles fazem parte da história do pagode, mas também sou aberto e a favor de ouvir o que de novo tem chegado até mim".

Gaab e Morato também compõem juntos. Eles assinam a faixa "Ponto Fraco, com Fabinho Rodrigues. Gaab ainda tem uma parceria com Ah!Mr. Dan, na faixa Na Nossa Sala. Um dia eu tive pessoas que me olharam e acreditaram em mim. Hoje, eu faço o mesmo com essa galera, que é muito boa e merece todas as chances, defende Thiaguinho.(FS)

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

A única participação especial do novo disco de Thiaguinho, "Só Vem", é a da cantora Ludmilla, que está na faixa-título do álbum. "Fazia muito tempo que queríamos gravar uma música juntos e achamos que agora era a hora", diz Thiaguinho, que já havia recebido a cantora em seus shows.

"Como ela é a única participação do álbum, escolhi cantar com ela a canção-título para ser um marco especial para nós dois. E é! A Ludmilla canta muito, e a música ficou linda na voz dela", avalia o artista.

Ludmilla revela que ficou muito feliz com o convite. "Nos conhecemos há muito tempo. Ele é um amigo querido, superastral, talentosíssimo. O convite foi uma surpresa, e amei fazer essa participação. Foi maravilhoso", diz a cantora, que adorou a sugestão do amigo para cantar "Só Vem".

"Ele me mandou a música e me apaixonei de cara. Eu não tenho dificuldade em cantar outros gêneros, acho incrível poder fazer essa fusão".

O vídeo com o trecho que mostra a gravação da música também já está disponível no YouTube. Como o novo trabalho só será disponibilizado nas plataformas digitais e em CD, os vídeos serão liberados, aos poucos, na internet.

"Esse hábito de ouvir música pelo YouTube tem conquistado fãs de todos os estilos. Hoje, as pessoas têm outro modo de consumir música, que é uma forma mais plural. Eu também lanço algumas faixas separadamente e, nos shows e com a turnê do álbum, consigo divulgar todas as canções. Aos poucos, as pessoas vão ouvindo e gostando do disco todo, não só das músicas que tocam no rádio, mas de todas as outras", avalia Thiaguinho.

A reportagem foi publicada no caderno "Show", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias