Música

Safadão lança hit gravado nos EUA e relata experiências no exterior: 'todo mundo sabia as músicas'

O cantor Wesley Safadão durante show
O cantor Wesley Safadão durante show - Reprodução Facebook/Wesley Safadão


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De visual novo, Wesley Safadão lança a música "Ressaca de Saudade", uma das faixas inéditas que ele gravou em Miami, em show em abril deste ano. A canção já está em todas as plataformas digitais, e o vídeo, com o trecho da gravação do DVD, no canal do YouTube do artista. Com sucessos em alta nas rádios, Safadão ainda terá outras dez músicas inéditas no DVD "WS in Miami Beach", que deve chegar às lojas em julho.

"Demorei muito para escolher as músicas, ainda mais por ser um projeto totalmente diferente. Eu estava ansioso, nervoso. Não via a hora da realização dele, mas antes tinha o principal: a escolha do repertório. Como era um show fora do meu país, eu precisava das pessoas cantando", lembra Safadão.

"Foram meses. Desde o ano passado, eu ficava conversando com os amigos. Recebia músicas e colocava todo o mundo para ouvir. Foi uma rotina intensa em cima de chegar ao melhor repertório. Graças a Deus estou muito feliz com o resultado", celebra o forrozeiro cearense.

Com 80% de músicas inéditas no repertório do DVD, Safadão decidiu liberar trechos de quatro faixas para o público conhecer antes do show. "Foi a gravação de DVD que mais me deixou nervoso na vida! Chegando lá, todo o mundo sabia as músicas de cor e isso me deixou mais tranquilo".

Enquanto o DVD físico não fica pronto, o artista vai lançar canções, aos poucos, pela internet. As quatro músicas liberadas antes do show deram um retorno tão positivo ao cantor que ele demorou a escolher qual delas teria um lançamento oficial. "Optei por uma música mais para cima, a 'Ressaca de Saudade', que já foi para as rádios no dia 30 de maio, e fiquei muito feliz com o resultado. Hoje, teremos o lançamento nas plataformas digitais e o lançamento oficial do videoclipe com as cenas do DVD", conta.

Se todas essas novidades do cantor emplacarem rápido, o cearense deve dominar as rádios, já que está com quatro músicas nas paradas. Na lista com as cem mais tocadas no Brasil, segundo a Crowley (empresa que divulga o ranking), está a faixa "Ninguém É de Ferro" com Marília Mendonça, em alta desde fevereiro. Vale lembrar que o forrozeiro ainda participa de outros hits, como "Você Partiu Meu Coração", do Nego do Borel com Anitta, "Precipício", de João Bosco & Vinicius, e "Meu Coração Não Tem Memória", de Pedro & Benício.

'SEGUIR ROTEIRO? COMIGO ISSO NÃO FUNCIONA'

Mesmo com uma agenda interminável de compromissos, o cantor Wesley Safadão nunca teve pressa de sair do palco em seus shows, e ele mantém esse pique. O artista cearense diz que nem os detalhes técnicos exigidos na gravação de um DVD, como o "WS in Miami", tiram dele a vontade de improvisar. "Quando estou no palco, eu me realizo. Apesar de estar muito tenso no dia, conforme a gravação foi ocorrendo, fui ficando mais tranquilo".

Ele destaca ainda a energia do público. "Estava incrível! Fora a energia do lugar. Fez uma tarde linda e me senti abraçado no momento em que coloquei meus pés no palco. Aí, meu amigo, gravamos o DVD e fui além. Seguir roteiro? Comigo não funciona. Não consigo fazer show controlado. Sempre passa um pouquinho", ri.

Após o lançamento oficial do DVD, em meados de julho, ele promete cantar em São Paulo. "Quando eu chegar por aí, o público poderá conferir mais novidades desse novo projeto", garante.

EM BUSCA DE MAIS FÃS PELO MUNDO 

Logo após a gravação do DVD "WS in Miami Beach", nos Estados Unidos, em abril, o cantor Wesley Safadão seguiu para a sua primeira turnê pela Europa. O forrozeiro passou por Zurique (Suíça), Amsterdã (Holanda), Londres (Inglaterra) e Lisboa (Portugal). "Olha, foi uma experiência incrível. Foi minha primeira turnê pela Europa e recebi muito carinho do público de lá, especialmente dos brasileiros", diz Safadão.

O artista conta ter ficado impressionado com Lisboa e Londres. Ele afirma ainda que a maior parte do seu público era de brasileiros provenientes de todos os Estados do país, saudosos da sua música.

Em Miami, Safadão gravou o DVD, em abril, em um hotel de luxo de uma das regiões mais turísticas dos Estados Unidos. E diz que até tentou se aproximar daqueles que poderiam ser os seus primeiros fãs estrangeiros. "Foi muito corrido. Como eu estava em uma semana de shows, cheguei lá faltando muito pouco para a gravação. O foco era o ensaio. Quase não saí do hotel, mas, aos poucos, quem estava hospedado começou a perguntar o que estava acontecendo ali. A movimentação toda gerou uma curiosidade", lembra.

Um dos episódios mais interessantes ficou na memória: "Um dia, estava ensaiando e, de repente, quando reparei, a sala estava cheia. Naquele momento, tinha um pessoal diferente. Eu só não troquei ideia, até porque meu inglês não é o 'the best', mas percebi que não eram brasileiros. Esse momento me marcou".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias